Qual é a importância da tecnologia para o RH?

Posted by:

Há alguns anos, o RH deixou de ser um departamento operacional e assumiu um papel estratégico dentro das empresas. Desse modo, essa mudança de cultura e mentalidade foi impulsionada pela tecnologia e é conhecida por HR Tech, em inglês, ou RH tecnológico.  

Nesse processo é possível citar algumas transformações, por exemplo o modo de selecionar candidatos, a forma de envios e armazenamento de documentos e a gestão da jornada de trabalho.

A tecnologia para o RH têm otimizado tempo e possibilitado uma atuação mais humanizada e menos burocrática nas atividades de gestão de pessoas. Além de favorecer a produtividade, inovação e redução de custos.

Clima organizacional na Tecnologia para o RH

Outro desafio para a gestão de pessoas é manter o engajamento satisfatório da equipe. E a tecnologia é uma aliada para atingir esse objetivo. Com uma ferramenta de análise de clima organizacional, o gestor de RH consegue obter uma compreensão sistêmica e profunda dos movimentos do coletivo. Com isso, o processo de definição de diretrizes fica mais assertivo.

Se este assunto é do seu interesse e você deseja saber um pouco mais, ligue para (11) 5070.1799 e fale com a nossa equipe

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados