Fundada em 2004, a iFractal nasceu acreditando que o desenvolvimento de software, baseado em Open Source, no modelo em nuvens, seria o futuro. Acertamos em cheio!

Hoje, consolidado, o modelo em nuvens sequer teve tempo para colher os frutos e já está se reinventando, da Internet das Coisas à Internet das Pessoas, transformando a forma como vemos e interagimos com o mundo.

Neste turbilhão de avanços tecnológicos, continuamos apostando em nosso propósito e, muito mais conscientes, direcionamos toda a energia criativa para promover transformações em uma sociedade carente de tecnologias que nos permita valorizar o que temos de melhor, a nossa capacidade única e exclusiva de sermos humanos.

A história da humanidade e da relação com o planeta, enquanto lar, pode ser descrita por paradoxos e contradições, sendo que uma delas é a de que, para se conquistar harmonia, conflitos foram e são necessários. Essa casa é tratada como um campo de batalha e o humano como o centro do universo. Nosso ego ofusca a capacidade que temos de perceber esse lar como um único organismo e a nós mesmos como uma única família.

Acreditamos que o mundo é consequência das atitudes de cada um e é necessário tomar consciência disso para que mudanças possam acontecer. Portanto, as mudanças acontecem, de dentro para fora, da observação de como podemos elevar nossas relações. Promover esse movimento dentro do ambiente de trabalho – tornando-o uma unidade que, mesmo com imperfeições naturais, esteja forte e sustentada por ideais de evolução – nos permite criar condições para uma nova identidade, a qual possa ‘fractalizar’ em nossas relações pessoais e delas para o mundo. Um ‘fractal’ é um padrão que se repete e parece sempre igual, independente do ponto de vista. Com essa ideologia, nasceu a iFractal.

A iFractal acredita que escolhas maduras só podem acontecer em um ambiente livre, agradável e transparente; a transparência estimula a inteligência e a consciência coletiva; a consciência coletiva libera a energia que mobiliza a persistência e a visão crítica; a verdade é relativa e a percepção evolui.

A iFractal é uma empresa de tecnologia, dedicada a contribuir para a transformação das pessoas e organizações, por meio da convicção de como um ambiente livre permite ao ser humano expressar o seu potencial inspirando as condições para uma nova sociedade.

Fique calmo, nós não usamos touca ninja para invadir computadores alheios e espalhar vírus destruidores, tão pouco roubamos dados pessoais ou senhas de redes sociais. Essas coisas, tirando a parte da touca ninja, são feitas por criminosos. É o mesmo tipo de criminosos que, ao invés de usar uma arma, usa um computador e se aproveitam da falta de conhecimento e prevenção de algumas pessoas para aplicar seus golpes. O resto é pura historinha de Hollywood.

Então, o que é ser um Hacker?

A melhor forma de explicar é com exemplos. Basta lembrar alguns que você já deve ter ouvido falar em nossa história, como Alberto Santos Dumont, Albert Einstein, Bertha Von Suttner, Dalai Lama, Elon Musk, Marie Curie, Leonardo da Vinci, Mahatma Gandhi, Malala Yousafzai, Nikola Tesla, Nísia Floresta Augusta, Tim Berners-Lee, entre tantos outros, de áreas distintas, mas que eram alimentados por um objetivo em comum: Eles buscavam caminhos mais inteligentes para resolver problemas da humanidade, usando ou criando novas tecnologias, ferramentas e recursos que não estavam presos a modelos, sistemas ou processos.

A iFractal acredita que o propósito do ser humano é transformar o seu ambiente, de modo que impacte positivamente na evolução de todos, onde novas perspectivas possam inspirar a transpirar.

Vivemos um momento de compartilhar experiências e o desafio de ser um Hacker nesta geração requer, cada vez mais, a abertura da mente para que se possa ir muito além, em que novos caminhos possam ser descobertos e a sociedade consiga enxergar um futuro onde a liberdade de pensar, agir e interagir de modos diferentes sejam direitos básicos e garantidos para todos. Por isso, enquanto existir o propósito de hackear as coisas do mundo que não estão funcionando, para torná-lo um lugar mais inteligente, prático, justo, livre e evolutivo, sempre existirá a iFractal.

Se você também se identifica com o perfil inconformado, que sempre está em busca de inovação, de fazer as coisas de um modo diferente, com mente aberta para o mundo que está acontecendo agora, então você é um Hacker. Espalhe essa ideia, sempre que estiver compartilhando de algo positivo e construtivo, não se esqueça: #SomozTodozHackerz