Quais serão as tendências tecnológicas no RH?

Posted by:

Os atuais desafios impactaram o setor de Recursos Humanos para se adaptar nova à realidade. No entanto, em muitas empresas, para continuar com o crescimento e manter o engajamento da equipe o profissional de RH adotou o uso de app de ponto. Dessa forma foi possível realizar a gestão de pessoas em home office, pesquisa de clima online, e a comunicação interna e repensou benefícios. Para tudo isso, a tecnologia tem sido a base. 

No momento, muitos RHs já estão criando estratégias para que o retorno gradual ao trabalho presencial seja seguro. Nesse cenário, o uso de tendências tecnológicas no RH por aproximação é uma tendência. Um exemplo é o ifPonto Tab, app de ponto sem a necessidade de contato físico.

Como não há necessidade de toques, essa é uma das formas mais higiênicas e que minimiza a disseminação de vírus. 

Benefícios sobre as tendências tecnológicas no RH

No ponto de vista de Ronn Gabay, diretor da Bematize, consultoria de gestão de benefícios, as principais tendências tecnológicas no RH serão a conectividade com os colaboradores e a percepção de clima organizacional.

“Neste quesito, os programas de benefícios flexíveis permitirão uma melhor adaptação dos colaboradores às suas novas necessidades”, afirma. 

Para empresas que decidiram aderir ao modelo home office para sempre, como o Twitter, Gabay comenta que já percebe uma movimentação dos RHs em relação a alterações em benefícios como auxílio refeição para auxílio alimentação, assim como eliminação de auxílio transporte para outros benefícios.

“Começamos a ver a busca de informações por benefícios de entretenimento”. 

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados