(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários e fazer a gestão de ponto em home office é essencial para o bom andamento do trabalho do Recursos Humanos.

Dessa forma, para ajudar nesse processo, a iFractal disponibiliza app de ponto eletrônico para que os colaboradores façam a marcação do ponto pelo computador e smartphone. Sendo assim, todo processo é feito de forma segura com reconhecimento facial, geolocalização, geodelimitação, comprovante por e-mail e acesso às marcações e justificativas.

Com o app de ponto eletrônico, os gestores conseguem acompanhar a jornada de trabalho dos colaboradores em tempo real de qualquer lugar. Em casos de divergências, como exemplo, horas extras, o gestor recebe alertas. No entanto, o funcionário pode acessar o espelho e fazer o envio de justificativas.

Conheça os aplicativos de ponto para home office 

 

ifPonto Log

O ifPonto Log permite o registro de ponto através de login e senha em qualquer computador ou laptop com câmera, conectado à internet. O colaborador recebe um link exclusivo que, ao ser acessado por meio de um navegador, realiza o registro com foto. O comprovante de registro do ponto é encaminhado, diretamente, para o e-mail do funcionário. Em caso de divergência, o colaborador pode acessar o espelho de ponto para enviar justificativas. 

ifPonto Cell

O ifPonto Cell permite o registro de ponto com selfie, através de aplicativo gratuito para smartphones. Sendo, disponível para as plataformas iOS e Android, o ifPonto Cell dispõe de recursos como geolocalização, geodelimitação, reconhecimento facial, status das marcações e alertas de divergências. Além de acesso ao espelho de ponto com envio de justificativas e comprovante de registro do ponto encaminhado, diretamente, para o e-mail do colaborador.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento