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Além de melhorar a tomada de decisões, a escolha assertiva do aplicativo para gestão de ponto da jornada de trabalho é capaz de trazer economia e reduzir custos com questões trabalhistas.

Ademais, a gestão da jornada de trabalho online é importante para que o RH consiga analisar dados e relatórios automatizados em tempo real  por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Como exemplo, os índices de absenteísmo e horas extras.

Suporte técnico ilimitado e treinamento

No momento de escolha do melhor aplicativo de ponto é preciso analisar alguns aspectos. Primeiramente é importante verificar se a empresa desenvolvedora oferece suporte técnico ilimitado e treinamento da equipe que irá utilizar o sistema. O suporte ilimitado é parte fundamental, visto que as empresas possuem estruturas e processos diversificados.

Esse suporte, basicamente, refere-se ao atendimento em horário comercial, sem restrições de aberturas de chamadas, ligações, e-mails ou chats.

Liberdade contratual

É fundamental existir liberdade contratual para que a empresa possa mudar de fornecedor a qualquer momento, sem que seja prejudicada por estar aprisionada a multas ou taxas no caso de rescisão de contrato.

Custo-benefício

Também é essencial analisar o custo-benefício. Pergunte se as atualizações e inclusões de novos recursos no aplicativo de ponto serão cobradas.

A iFractal disponibiliza um simulador de economia que indica as possíveis porcentagens de redução de custos sobre abonos duvidosos, horas extras e questões trabalhistas. Acesse aqui o simulador de economia.

Cases de sucesso

Por fim, não hesite em pesquisar cases de sucesso. Se possível, entre em contato com clientes e pergunte sobre como foi o processo de implantação e o atendimento de suporte técnico. Procure saber se a experiência de clientes com características semelhantes à sua foram positivas.

No caso da iFractal, o controle de ponto em nuvem é utilizado por mais de duas mil empresas, públicas e privadas, como Prefeitura de Belo Horizonte, USP – Universidade de São Paulo, Grupo DIA Supermercados, Cel.Lep, NEC, McDonald’s, Nokia, entre muitos outros. 

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


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