(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Em constante busca por progresso, a ETC, especialista em construções de infraestruturas, sentiu a necessidade de implementar uma solução tecnológica para otimizar processos de gestão de pessoas e marcação de ponto. A empresa precisava de uma marcação de ponto sem contato, sendo mais ágil e higiênica para os colaboradores que atuam em obras. 

Então, para atingir esse objetivo, a ETC escolheu o aplicativo de ponto, ifPonto Tab, da iFractal, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de software em nuvem para gestão de ponto eletrônico.

Com o aplicativo ifPonto Tab, o colaborador precisa, apenas, se posicionar em frente ao tablet. Na sequência, o app ativa o reconhecimento facial do funcionário e registra o ponto com foto. 

Experiência com o sistema

Vania Zenaide Barros Rosa, coordenadora do Departamento Pessoal, conta que a agilidade, eliminação de erros e redução tempo. Sendo elas, no fechamento do ponto e folha de pagamento estão entre os principais ganhos com a adoção da ferramenta da iFractal.

Ademais, a solução ifPonto Tab permite acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários de forma segura com foto, geolocalização, acesso às marcações e justificativas. Além de, ser uma marcação de ponto sem contato. 

A coordenadora afirma que a tecnologia do ifPonto Tab tem sido essencial para enfrentar este período.

“Como os funcionários não precisam tocar na mesma superfície para fazer a marcação do ponto, o processo se tornou muito mais higiênico. Além disso, como a marcação é validada rapidamente, conseguimos evitar aglomeração no mesmo espaço“, finaliza. 

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento