(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Preparamos, com a ajuda do Johnny, cinco dicas simples para se explorar o potencial econômico do recurso de monitor de divergências do seu software de ponto.

Um dos recursos mais importantes para os gestores de RH é monitor de divergências. Esse recurso permite ao gestor, a visualização de todas as ocorrências que estão acontecendo na e empresa, em tempo real. Alguns exemplos são: marcação do ponto com atraso, entrada antecipada, horas extras, afastamentos, licenças, férias, além de outras situações personalizadas.

O que poucas empresas sabem é que a iFractal, pioneira no desenvolvimento de sistema de ponto, também foi a primeira a implementar o recurso de monitoramento de divergências.

Esse processo ocorreu ainda nas primeiras versões do sistema ifPonto. Dessa forma, os clientes tiveram reduções drásticas com custos operacionais. Portanto, desde 2006, o ifPonto tem gerado inúmeros cases de sucesso.

Um dos revendedores autorizados da iFractal, Johnny Rampon, da JRTech, aponta dados de um cliente. Nesse caso, a implementação do software STOU powered by ifPonto, somado à consultoria, gerou uma grande redução de custo. Sendo 60% na funções entre jornadas, 80% na intrajornada, 60% em folgas trabalhadas e 40% em horas extras.

A empresa, em questão, possui em torno de 2.300 colaboradores, o que resultou em uma economia de cerca de 110 mil reais mensais.

Segundo Johnny, “Muitas vezes, por receio de migrar para novas tecnologias, algumas empresas não enxergam o potencial de economia que um simples recurso, como o monitor de divergências, pode proporcionar a curto prazo”.

Cinco dicas

Preparamos, com a ajuda do Johnny, cinco dicas simples para se explorar o potencial econômico do recurso de monitor de divergências do seu software de ponto.

  • Manter uma rotina de auditoria e treinamentos com as lideranças, para obter uma sintonia permanente entre o administrativo e operacional;
  • Configurar os alertas adequados para a regra de negócio da sua empresa, gerando informações online mais assertivas para os gestores;
  • Verificar se os colaboradores se encontram em suas devidas escalas de trabalho, a fim de evitar alertas falsos ou incorretos;
  • Certificar que os alertas estejam configurados para serem enviados em mais de uma forma, como e-mail, SMS e App;
  • Comunicar, aos novos colaboradores, sobre o recurso de monitoramento de divergências. Para que os mesmos possam iniciar seu ciclo já adaptados em uma nova cultura de gestão de pessoas.

Além dessas dicas, também é possível realizar uma simulação de economia da sua empresa, referente à jornada menor, abonos duvidosos e horas extras clicando neste simulador.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento