Por que é importante que o RH teste o sistema de ponto antes de fechar contrato?

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Antes de adquirir um sistema de ponto web é preciso estar atento às necessidades da empresa sobre as funcionalidades do software.

Uma das questões fundamentais para o sistema de ponto eletrônico em nuvem é verificar se há integração com equipamentos, centralização de dados, descentralização da gestão. Além de relatórios, gráficos e segurança de dados. Porém, mesmo após uma extensa pesquisa de mercado, ainda há questões que são subjetivas.

Por exemplo, sobre como será o atendimento. Por isso, solicite um período de teste. Essa é uma das melhores maneiras de garantir que o sistema de ponto web irá atender plenamente.

Treinamento

Atualmente, a maioria das soluções disponíveis no mercado possui interface intuitiva. Entretanto, exija treinamento antes de iniciar o teste. Essa etapa é essencial para o melhor aproveitamento da solução durante o tempo experimental e para conhecer melhor o atendimento da empresa.

No treinamento, o especialista irá esclarecer as dúvidas e, nesse momento, será possível verificar se existe necessidade de customizações. Ou seja, modificações ou adaptações.

Então, mesmo que a princípio não haja demanda de customizações, é interessante saber para o futuro se existe essa possibilidade.

Suporte técnico

Durante o período de teste, a dica é usar o sistema de ponto eletrônico em nuvem diariamente. Entre em contato com o suporte técnico, pelo menos, uma vez. Esse suporte, basicamente, refere-se ao atendimento em horário comercial, sem restrições de aberturas de chamadas, ligações, e-mails ou chats.

Feito isso, pode-se ter uma ideia do tempo de atendimento para resolução do caso e se a empresa desenvolvedora presta um bom atendimento de suporte técnico. 

Cases de sucesso

Por fim, não hesite em pesquisar cases de sucesso. Se possível, entre em contato com clientes e pergunte sobre como foi o processo de implantação e o atendimento de suporte técnico. Procure saber se a experiência de clientes com características semelhantes à sua foram positivas.

iFractal

No caso da iFractal, o sistema de controle de ponto em nuvem é utilizado por mais de duas mil empresas, públicas e privadas, como Prefeitura de Belo Horizonte, USP – Universidade de São Paulo, Grupo DIA Supermercados, Cel.Lep, CETESB, Nec, McDonald’s, Nokia, entre muitos outros.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

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