(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Agora a gestão de pessoas da USP terá o apoio do mais completo e eficiente do país para sistema de gestão de ponto.

A Universidade de São Paulo (USP) acaba de modernizar a sua gestão de pessoas com o software ifPonto da iFractal.

O objetivo da implantação é apoiar a gestão pública na tarefa de gerenciar a frequência da base de colaboradores da USP. Nesta primeira etapa cerca de 6500 pessoas já estão realizando as marcações com o novo sistema.

Um dos diferenciais da solução é a centralização dos dados e a descentralização da gestão do ponto. Além de  emissões de relatórios estratégicos em formato gráfico que auxiliam, de maneira simplificada, a tomada de decisões diante da consolidação dos indicadores. Isso é possível porque o ifPonto opera no modelo SIIN, o Serviço de Integração Inteligente nas Nuvens, o que permite visualizar e enviar alertas de modo automático das divergências de marcações do ponto no mesmo momento que cada evento ocorre.

Marcelo Germano de Oliveira, diretor comercial da iFractal, afirma que o sistema de gestão de ponto ifPonto está à frente do mercado, uma vez que atender as questões legais já são inerentes aos recursos do sistema. Desse modo, o grande diferencial se torna a simplificação do serviço, que permite a otimização dos processos e redução real dos custos operacionais da empresa.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento