Como a integração do sistema de folha com o de ponto pode otimizar o tempo na gestão do RH

Posted by:

Os profissionais da área de Recursos Humanos têm estado sob grande pressão para otimizar processos. Muitas tarefas burocráticas, relacionadas ao sistema de folha, vindas do departamento pessoal, ainda cruzam com a visão gestacional de pessoas.

Folha de pagamento

A folha de pagamento é um bom exemplo e, apesar de existir software específico para essa tarefa. O trabalho se torna dobrado quando não há uma integração com o software destinado à gestão de ponto dos colaboradores.

Isso ocorre porque, as empresas que desenvolvem software de folha de pagamento não oferecem recursos avançados para a gestão do ponto e vice-versa.

O ideal, nesses casos, sempre será a integração a partir da empresa desenvolvedora do software que melhor oferecer a especialidade de integradora, como é o caso da iFractal, que é pioneira no Brasil com o desenvolvimento de software em nuvem para gestão de ponto. Por desenvolver 100% em ambiente GNU/Linux, a iFractal é especialista em integrações, tanto com hardware, quanto com software.

Sistema de ponto

Ao integrar o sistema ifPonto, por exemplo, com qualquer software de folha de pagamento, o RH consegue evitar inconsistência dos dados da folha com ponto eletrônico, de modo que a parte operacional do RH não tenha o retrabalho de atualizar, manualmente, todas as informações da folha no sistema de ponto.

Além disso, permite manter os dados de admissão, desligamento, licenças e afastamentos sincronizados com o sistema de ponto. A sincronização dos dados da folha ocorre em poucos minutos com o sistema de ponto eletrônico. A folha recebe os dados de fechamento do ponto para importação, em layout pré definido pelo gestor.

Se este assunto é do seu interesse e você deseja saber um pouco mais, ligue para (11) 5070.1799 e fale com a nossa equipe.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados
  • No related posts found.