(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Os profissionais da área de Recursos Humanos têm estado sob grande pressão para otimizar processos. Muitas tarefas burocráticas, relacionadas ao sistema de folha, vindas do departamento pessoal, ainda cruzam com a visão gestacional de pessoas.

Folha de pagamento

A folha de pagamento é um bom exemplo e, apesar de existir software específico para essa tarefa. O trabalho se torna dobrado quando não há uma integração com o software destinado à gestão de ponto dos colaboradores.

Isso ocorre porque, as empresas que desenvolvem software de folha de pagamento não oferecem recursos avançados para a gestão do ponto e vice-versa.

O ideal, nesses casos, sempre será a integração a partir da empresa desenvolvedora do software que melhor oferecer a especialidade de integradora, como é o caso da iFractal, que é pioneira no Brasil com o desenvolvimento de software em nuvem para gestão de ponto. Por desenvolver 100% em ambiente GNU/Linux, a iFractal é especialista em integrações, tanto com hardware, quanto com software.

Sistema de ponto

Ao integrar o sistema ifPonto, por exemplo, com qualquer software de folha de pagamento, o RH consegue evitar inconsistência dos dados da folha com ponto eletrônico, de modo que a parte operacional do RH não tenha o retrabalho de atualizar, manualmente, todas as informações da folha no sistema de ponto.

Além disso, permite manter os dados de admissão, desligamento, licenças e afastamentos sincronizados com o sistema de ponto. A sincronização dos dados da folha ocorre em poucos minutos com o sistema de ponto eletrônico. A folha recebe os dados de fechamento do ponto para importação, em layout pré definido pelo gestor.

Se este assunto é do seu interesse e você deseja saber um pouco mais, ligue para (11) 5070.1799 e fale com a nossa equipe.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento