(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

O custo-benefício é o que define as melhores escolhas de compra. Com esse conceito, as empresas investem em produtos ou soluções em que os benefícios superam os custos.

Um exemplo é o sistema de ponto da iFractal que, geralmente, se paga com cerca de 5% de economia gerada por ele. Assim, a iFractal disponibiliza um simulador de economia que indica as possíveis porcentagens de redução de custos sobre abonos duvidosos, horas extras e questões trabalhistas. Para acessar o simulador de economia aqui.

Sendo assim, para te ajudar a entender tudo sobre custo-benefício, selecionamos quatro livros.

1. Gestão de Custos – Tonny Robert Martins Da Costa

custo-benefício

custo-benefício

O livro Gestão de Custos tem sua estrutura baseada na experiência do autor no trabalho executado em algumas multinacionais, empresas comerciais, prestadoras de serviços e empresa própria.

2. Controladoria na Gestão – Maria da Graça Pitiá Barreto

custo-benefício

custo-benefício

Este livro discute não apenas os temores e as dificuldades que os gestores enfrentam em relação ao sistema de custos da qualidade, como também o modo que encontram para superá-los.

3. Custo de Software – Planejamento e Gestão – Antonio Mendes

Neste livro, o autor responde às principais dúvidas de quem precisa fazer estimativa de custo de projeto ou necessita elaborar uma proposta de desenvolvimento, entre elas: O que é e como se faz uma estimativa de custo? Como elaborar uma proposta de desenvolvimento de software? Qual a melhor solução de software para cada organização: on-premise vs. SaaS (computação na nuvem)? Quais os principais atributos de custo de software?

4. Custos Empresariais – Guilherme Teodoro

custo-benefício

custo-benefício

Na atualidade, para que uma empresa seja bem-sucedida, é fundamental que haja controle de custos e despesas. Assim, os profissionais que trabalham nessa área precisam estar sempre atualizados, conhecendo e dominando os diversos aspectos que influenciam a lucratividade da organização. Nessas páginas é demonstrado como a gestão estratégica de custos pode contribuir para o seu sucesso nos negócios e lhe ajudar a desempenhar suas funções de forma mais eficiente e integrada.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento