[case] Aba Harley-Davidson

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Durante a visita, Waldir nos contou que antes de instalar o sistema de gestão de ponto eletrônico da iFractal, todo o processo da jornada de trabalho era feito no papel.

Na última sexta-feira de setembro, fomos visitar o nosso mais recente cliente: Aba Harley-Davidson. Localizada em São Paulo, na Pompeia, a Aba é considerada a maior concessionária da Harley-Davidson da América Latina.

Logo que chegamos fomos recebidos pelo Waldir Ielpo, gerente comercial, que nos apresentou a megastore inspirada na fábrica de Milwaukee. Começamos com um tour no showroom, depois conhecemos a área de serviços mecânicos, o espaço de test ride, onde, também, acontece o exclusivo treinamento de direção para os recéns pilotos da marca.

Além da garagem retrô para lavagem das motocicletas. Por fim, visitamos a boutique, em que há peças de vestuário, acessórios, calçados e produtos para customização. Com cerca de 22 mil itens é um tremendo desafio sair de lá sem algum artigo Harley.

Uma curiosidade é que os proprietários costumam investir 70% do valor das motocicletas em peças de customização e vestuário. Isso faz com que cada modelo seja único e demonstra a paixão dos clientes pela marca.

Essa paixão, com certeza, nós pudemos experimentar durante toda a visita guiada pelo Waldir. Entretanto, o auge foi no momento em que tivemos a sorte de assistir a entrega de uma Harley. Explico: somente nesta unidade é feita uma entrega especial em que o cliente sente todo o espírito da Harley.

“Sempre há muita emoção nesse momento. Para o nosso cliente, adquirir uma motocicleta da marca ícone do motociclismo mundial é a realização de um sonho”, Waldir, descreve.

Como a maior concessionária da Harley-Davidson da América Latina melhorou os processos no Recursos Humanos

Durante a visita, Waldir nos contou que antes de instalar o sistema de gestão de ponto eletrônico da iFractal, todo o processo da jornada de trabalho era feito no papel.

“Até existia um sistema, mas como não era intuitivo, eu não conseguia usá-lo. Por esse motivo, havia muitas divergências de informações”, explica.

Essa situação levou a Aba buscar outra solução para facilitar o processo e obter uma gestão de pessoas mais transparente. Por isso, a empresa optou pela implantação do sistema de gestão de ponto eletrônico da iFractal.

“Atualmente, com os relatórios gerados pelo sistema, consigo ter uma visão clara do que aconteceu no mês. O processo de fechamento da folha de pagamento ficou muito mais tranquilo e sem estresse”, comemora.

“Estamos felizes em ter a Aba Harley-Davidson em nossa carteira de clientes. Assim como a Harley-Davidson, entendemos a importância da marca e que nela se carrega toda a história de uma empresa, a dedicação de todos os colaboradores, a entrega ao cliente. São fatores que justificam o sucesso da jornada”, afirma Marcelo Germano de Oliveira, diretor comercial da iFractal.


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

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