O home office veio para ficar?

Posted by:

Desde março, várias empresas adotaram o modelo home office. Com isso, muitos especialistas passaram a acreditar que o futuro do trabalho foi modificado e que o home office será uma tendência. Para Marcelo Arone, especialista em recolocação executiva e sócio da OPTME RH, toda crise acelera os processos de transformação.

“Estamos em pleno processo de transformação no mercado de trabalho. Já podemos observar que as mudanças, ao menos a maioria delas, são definitivas”, afirma. 

Arone ainda acrescenta que acompanha muitos exemplos positivos de empresas que se adaptaram rapidamente ao sistema home office ou que se adequaram para não precisar demitir. Por outro lado, ele acredita que ainda existem muitas pessoas que estão esperando que a vida volte ao normal. “Um normal que já não existe mais”, comenta. 

Cássio Bariani, CEO da SmartBrain, conta que o home office ainda não tinha sido testado na empresa. No entanto,  tem se demonstrado, extremamente, viável.

“Na prática, percebemos que a tecnologia e o home office garantem mais flexibilidade e encurtam caminhos. Por exemplo, é possível contratar pessoas ou fornecedores em outras cidades e até países e coordenar e interagir como se estivessem no escritório. São novas formas de trabalho e de fazer negócios.”

Tecnologia para apoiar o trabalho em home office


Acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários e fazer o controle de ponto em home office é essencial para a gestão de pessoas eficaz. 

Sendo assim, a iFractal disponibiliza aplicativo para marcação de ponto por computador e smartphone. Todo processo é feito de forma segura com reconhecimento facial, geolocalização, geodelimitação, comprovante por e-mail e acesso às marcações e justificativas.

Os dados obtidos com as marcações de ponto geram, automaticamente, diversos relatórios com indicadores importantes para o Recursos Humanos. Assim também, no caso dos colaboradores também há benefícios.

Um exemplo é quando o profissional acaba esquecendo o tempo e trabalhando muitas horas seguidas, sem pausas para refeições.

Esse hábito pode ser muito prejudicial para a saúde física e mental. Além de minar a produtividade.

Para saber mais informações sobre o aplicativo para controle de ponto em home office, entre em contato conosco

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados