Como ficará o ponto eletrônico na retomada?

Posted by:

Com o início da retomada gradativa, muitas empresas já começaram a planejar  medidas de segurança para o retorno presencial. Segundo um levantamento realizado pela Catho, 57% dos profissionais de RH estão confiantes em uma retomada positiva nos próximos meses.

Ponto Eletrônico na retomada

O ponto eletrônico está entre as principais questões que está sendo planejada pelos RHs. Afinal, acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários e fazer a gestão de ponto é essencial para o bom andamento do trabalho do Recursos Humanos. Entretanto, essa atividade corriqueira ficou impactada, já que a marcação de ponto, em muitas empresas, ainda é feita por meio de contato físico.

Pensando nisso, a iFractal oferece o aplicativo ifPonto Tab para registro do ponto sem toques. Com essa tecnologia, a marcação do ponto é feita por meio de um aplicativo que ativa a câmera do aparelho e realiza o reconhecimento facial do colaborador. Logo em seguida, o aplicativo valida o registro. Então, basta, apenas, que o funcionário fique em frente ao aparelho, que pode ser fixado na parede. Como não há necessidade de toques na tela, essa é uma das formas mais higiênicas para marcação do ponto e que minimiza a disseminação de vírus.

Com essa possibilidade, os RHs podem acompanhar a jornada de trabalho dos funcionários com foto, geolocalização, acesso às marcações e justificativas. Sendo assim, ter uma tecnologia de ponto eletrônico na retomada de forma segura. 

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

3
  Posts Relacionados