(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Um estudo da Harvard Business Review, apresentado pela 99Jobs, mostrou que a melhora da motivação da equipe pode elevar os lucros da empresa em até 47%. Além disso, o mesmo levantamento indica que pessoas satisfeitas, felizes e motivadas são até 50% mais produtivas. Por isso, um dos maiores desafios dos RHs é manter a motivação dos funcionários.

O que é motivação da equipe?

Nesse contexto, motivação refere-se, em psicologia, ao impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “o porquê do indivíduo se comportar de determinada maneira”.

Valorização

A entrada da tecnologia em diferentes setores automatizou processos e  possibilitou o surgimento de serviços personalizados e eficientes. Segundo Raphael Machioni, sócio fundador da Vee,  é preciso valorizar os profissionais que trabalham para a companhia. Bem como, entender seus anseios e motivações. “Quando o RH consegue oferecer aquilo que seus colaboradores mais desejam, o ambiente fica mais saudável para todos e o negócio está pronto para crescer”, afirma.

Como descobrir isso?

Uma das maneiras de captar níveis de motivação da equipe e interpretar sinais sutis da cultura é através da pesquisa de clima organizacional online. O software STOU powered by ifSinc, da iFractal, reúne um conjunto de recursos avançados para gestão de pessoas que conecta colaboradores e gestores de maneira objetiva, transparente e autêntica. Com o software, o colaborador registra,  o seu humor diário e responde algumas questões rápidas sobre o dia a dia de trabalho.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento