Cinco motivos para adquirir sistema de ponto em nuvem

Posted by:

Conheça cinco motivos para adquirir sistema de ponto em nuvem para fazer a gestão da jornada de trabalho.

Há alguns anos, a tecnologia vem proporcionando a automatização de tarefas burocráticas no Recursos Humanos através do uso de softwares para gestão. Com isso, o RH consegue se dedicar no desenvolvimento de estratégias para otimizar o dia a dia da empresa, dos gestores e colaboradores. Além de muitos outros benefícios. Conheça cinco motivos para adquirir sistema de ponto em nuvem para fazer a gestão da jornada de trabalho.

Redução de custos

Um dos principais benefícios em adquirir sistema de ponto em nuvem é a redução de custos que pode ser percebida no primeiro mês de uso. Isso acontece por conta do valor mensal, que é calculado de acordo com a quantidade de funcionários. 

No caso dos sistemas da iFractal, geralmente, o próprio software se paga com cerca de 5% de economia gerada por ele. Por isso, a iFractal disponibiliza um simulador de economia que indica as possíveis porcentagens de redução de custos sobre abonos duvidosos, horas extras e questões trabalhistas. Acesse aqui o simulador de economia.

Segurança das informações

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida por LGPD, a necessidade de segurança nas informações ficou ainda mais evidente. Por isso, adotar um software em nuvem que garanta cibersegurança de qualidade é essencial. 

Antes da contratação, uma dica é verificar se o software permite troca de dados criptografados e armazenados em servidores redundantes. Também é importante que haja controle de acesso por usuário e senha hierarquizado e auditável. Além disso, a empresa precisa realizar testes de segurança regulares (também conhecidos por pentest). 

Redução do absenteísmo

Aumentar a motivação e reduzir o absenteísmo são alguns dos desafios do RH. Com um sistema de ponto em nuvem é possível acompanhar toda a jornada de trabalho dos colaboradores. Em casos de divergências, o gestor recebe alertas em tempo real. E o funcionário pode acessar o espelho e fazer envio de justificativas. Com isso, o funcionário ganha autonomia e os feedbacks passam a ser mais assertivos. 

Recursos customizáveis

Com o sistema de ponto em nuvem, o RH consegue customizar o software de acordo com a necessidade da empresa. Então, o sistema é criado, especialmente, para atender demandas específicas. O resultado é mais agilidade na gestão. E quando há modificações nas leis trabalhistas ou novos acordos sindicais o software é atualizado para se adequar à legislação vigente.

Relatórios em tempo real

Em poucos cliques é possível gerar relatórios completos de eventos que estão acontecendo naquele momento. Se fossem produzidos manualmente, os mesmos relatórios poderiam demorar horas para serem criados. 

Ademais, por ser em nuvem, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, através de qualquer dispositivo conectado à internet, como desktop, laptop, smartphone ou tablet. Isso sem depender de um sistema operacional específico ou de capacidade de hardware. 

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados