Cinco benefícios exclusivos que os nossos clientes possuem com o modelo SIIN

Posted by:

O RH está cada vez mais estratégico e tecnológico. As empresas já perceberam que ganham agilidade, eficiência e redução de custos operacionais quando adotam o sistema de ponto certo. Para apoiar as demandas de gestão de pessoas, listamos os cinco benefícios exclusivos que os clientes da iFractal possuem com o modelo SIIN.

Segurança

Com a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida por LGPD, em agosto de 2018, a segurança da informação se tornou, ainda mais, essencial para as empresas. A lei foi criada para regulamentar como empresas podem armazenar, processar e transferir dados pessoais. Sejam públicas ou privadas, grande, médio ou pequeno porte.

A LGPD irá entrar em vigor em agosto de 2020 no Brasil. As sanções para as empresas que não cumprirem as novas exigências podem chegar em até 50 milhões de reais.

Como o serviço de fornecedores pode impactar diretamente a operação da empresa é necessário a contratação de software de ponto eletrônico que possuem uma cibersegurança de qualidade.

Desde o início, a iFractal investe em segurança de dados e no sigilo absoluto das informações, assegurados pela troca de dados criptografados e armazenados em servidores redundantes com controle de acesso por usuário e senha (acesso hierarquizado e auditável ao sistema). Sendo assim, são realizados testes de segurança regulares (pentest). Todos esses itens são essenciais para LGPD.

Liberdade contratual

A liberdade contratual é o que permite ao cliente cancelar o contrato a qualquer momento, sem multas, taxas ou qualquer tipo de ônus. Muitas empresas ainda possuem contrato com cláusulas que amarram o cliente a um período mínimo como, por exemplo, por 12 meses. Pensando nisso, a iFractal nasceu sob a geração em nuvem, naturalmente, tem liberdade contratual como principal no relacionamento com os clientes.

Sem aprisionamento tecnológico

O aprisionamento tecnológico cria uma dependência nociva no relacionamento entre empresa e fornecedor. Essa prática, além de inflacionar os preços, dificulta a inovação e a livre concorrência no mercado. Além de tirar a liberdade do cliente de migrar para outros fornecedores.

É fundamental existir uma relação de liberdade para que a empresa possa mudar de fornecedor de sistema de ponto a qualquer momento, sem que seja prejudicada por estar condicionada a cláusulas contratuais de licença de uso do software, atrelados a mecanismos do próprio hardware. Por isso, o sistema de ponto da iFractal integra com os principais fabricantes de relógios de ponto eletrônico do mercado que atuam pela portaria 1.510 do MTE e garante benefícios exclusivos. 

100% Open Source

A iFractal desenvolve todos os sistemas no modelo Open Source, GNU/Linux, de modo que o conceito base dessa plataforma de programação tem como objetivo minimizar a prática do aprisionamento tecnológico, além de facilitar as customizações do sistema, tanto em questões de desenvolvimento quanto tornar economicamente viável.

Economia

Na migração de sistema, o primeiro impacto positivo que o cliente percebe é por conta do valor mensal, que é de acordo com a quantidade de funcionários. Isso causa uma redução drástica de custos operacionais. Ou seja, o sistema se paga, geralmente, com cerca de 5% da economia gerada pelo próprio sistema. A iFractal disponibiliza um simulador de economia que indica as possíveis porcentagens de redução de custos sobre abonos duvidosos, horas extras e questões trabalhistas. Acesse aqui o simulador de economia.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

1
  Posts Relacionados