(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Compartilhe o conhecimento

Construtora Laterza otimiza processos de gestão dos colaboradores e acelera crescimento

Há duas décadas no mercado da Construção Civil, a Contrustora Laterza vem crescendo rapidamente. Atualmente, a empresa coloca esforços na gestão inteligente dos seus colaboradores para acelerar ainda mais esse crescimento.

A empresa se destaca por realizar projetos modernos e funcionais, unindo qualidade e preço acessível, visto o excelente aproveitamento, sempre focando na população de baixa renda, que sonha com a casa própria.

Sediada em São Paulo, possui empreendimentos em todo o Estado de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Enquanto, já é considerada uma das maiores empresas de construção no Triângulo Mineiro, com mais de 12 mil habitações entregues.

Dentre as empresas parceiras, a Construtora Laterza possui contratos com a Caixa Econômica Federal, Fundos de Investimento Imobiliários e Banco do Brasil. Assim também como, colaborar com diversas prefeituras municipais.

Construtora Laterza

O alicerce da Laterza é formado por pessoas

A Laterza sabe que, para entregar seus projetos, o engajamento dos colaboradores é um fator essencial. Atualmente, conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos, que são responsáveis por concretizar o sonho de milhares de famílias brasileiras.

O RH da Laterza sempre atuou com foco no bem-estar de suas equipes. Propiciando um ambiente tranquilo, agradável e seguro para a execução de suas atividades. Contudo, desde as mudanças repentinas que a pandemia trouxe a todos, novamente, a empresa agiu rapidamente e, prezando pela manutenção de seus compromissos, utilizou de tecnologia para reestruturar a gestão de pessoal nas diversas obras, a maioria no formato de SPE – Sociedade de Propósito Específico, as quais estavam gerando altos custos com equipamentos.

Segundo, Amanda Helvadjian, gerente de RH da Laterza. “A velocidade das informações, padronização entre obras e escritório, permitindo vários CNPJs no mesmo sistema, gestão em um único ambiente e integração com nosso sistema de folha foi decisivo para trabalharmos com a iFractal”, conclui.

Atualmente, os colaboradores da Laterza utilizam três modos para registro do ponto, sendo pelo celular, com o aplicativo ifPonto Cell, pelo computador ou laptop, com o ifPonto Log e pelo tablet, com o ifPonto Tab, todos atendendo a portaria 373 do MTE.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.


Compartilhe o conhecimento