Controle de ponto online com tablet

O ifPonto Tab é o controle de ponto online com tablet Android, com possibilidade de interação sem toque.

Tablet-2-App-STOU-by-ifPonto

Prático, asséptico e com baixo custo de implantação

Com o ifPonto Tab é possível registrar o ponto ativando o aparelho por gesto, comando de voz ou apenas com um toque na tela. A validação de registro pode ser através QRCode ou diretamente por reconhecimento facial.

Registro de ponto sem contato físico, funcionando online e offline

O modo mais eficiente, inteligente e consciente de ter o controle de ponto eletrônico com tablet

O ifPonto Tab é o modo mais econômico e avançado para empresas de todos os portes, especialmente em comparação com os relógios eletrônicos de ponto, que demandam instalações complexas, bobinas para a impressão de comprovantes, peças de reposição e manutenções periódicas.

Características do registro de ponto pelo ifPonto Tab

MODO DE REGISTRO

modo-registro-ifponto-tab

MODO DE IDENTIFICAÇÃO

id-ifponto-tab

MODO DE INTERAÇÃO

interacao-ifponto-tab

PORTARIA DO MTE

portaria-ifponto-tab

Compare com as características dos outros tipos de registro

Teste o ifPonto Tab hoje mesmo

Preencha o formulário abaixo. A nossa equipe irá preparar o seu teste com ifPonto Tab para que obtenha a melhor experiência e aproveitamento.


Veja algumas questões frequentes sobre esse modo de registro

É PERMITIDO USAR APENAS O MODO DE REGISTRO DE PONTO POR TABLET?
Sim. Contudo, é altamente recomendado disponibilizar aos colaboradores mais de um meio para registrar o ponto, de preferência, que também ofereça a possibilidade de coleta offline por outros dispositivos ou equipamentos, como no caso do ifPonto® Cell, através de celular e/ou ifPonto® Rep, através de relógio eletrônico de ponto. Essa decisão dependerá também da quantidade que colaboradores, ou seja, com poucos colaboradores, diminui a necessidade de compra de Relógios de Ponto Eletrônico, por exemplo.
A CAPTURA DA FOTO E/OU GEOLOCALIZAÇÃO FERE DIREITO À PRIVACIDADE DO COLABORADOR?
Não. Conforme as regras da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, apenas o vazamento ou exposição de dados e informações sensíveis de uma pessoas poderá configurar invasão à privacidade. De modo geral, a maioria dos aplicativos precisam coletar dados básicos para que funcionem plenamente. Quando um profissional assina um contrato de trabalho, está ciente que a empresa usará meios e tecnologias para realizar a gestão de sua jornada de laboral, de acordo com as Portarias 1.510 e/ou 373 do MTE. Assim, a coleta, tratamento e armazenamento de fotos, geolocalização e dados similares não pode ser considerado invasão de privacidade. Para mais detalhes, leia também a nossa Política de Privacidade e Política de Segurança.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ARMAZENAMENTO DE FOTOS?
As fotos coletadas durante os registros de ponto ficam armazenadas em servidores por tempo indeterminado. A empresa tem total controle sobre esse conteúdo de dados e pode configurar para que sejam excluídas a qualquer momento, sem precisar recorrer ao suporte técnico da iFractal.

Quando o registro do ponto é realizado em modo offline pelo celular (Android), a foto ficar armazenada no próprio aparelho, em arquivo restrito ao acesso, até que ocorra a sincronização dos dados. Após a sincronização, as fotos não excluídas do aparelho automaticamente.

COMO FUNCIONA O REGISTRO DO PONTO POR MEIO DE QR CODE?
Primeiramente, vale ressaltar que o QRCode é uma tecnologia acessível e gratuita, que não depende de confecção específica, como no caso de cartões magnéticos para aproximação, o RFID (Radio Frequency Identification). O QRCode é uma imagem gerada virtualmente, que codifica informações como, por exemplo, o link de um site, de uma foto, de um vídeo, ou seja, qualquer informação de acesso virtual.

No caso do registro de ponto, a imagem gerada em QRCode estará associada às informações básicas de cada funcionário, como nome, matrícula e foto, que bastam para proceder com o registro do ponto pelo ifPonto® Tab.

Desta forma, quando o funcionário aponta a imagem de seu QRCode para a câmera do tablet, ocorre o reconhecimento das informações e a validação, registrando, assim, o ponto. Caso seja utilizado qualquer outra imagem de QRCode que não tenha sido gerada pelo sistema ifPonto e associada a um funcionário, não ocorrerá a validação.

A empresa poderá escolher como deseja distribuir as imagens de QRCode a seus colaboradores, seja através de impressão no próprio cartão funcional ou, enviando por e-mail, para que o funcionário abra a imagem no próprio celular e aponte para o tablet no momento do registro do ponto.

O QUE SIGNIFICA INTERAÇÃO ASSÉPTICA COM O DISPOSITIVO?
A interação asséptica significa que basta um leve toque na tela para desbloquear o tablet e realizar o registro de ponto automaticamente por biometria facial. Considerando as normas recomendadas pela OMS, em vista da pandemia, os ambientes empresariais devem possuir álcool 70º à disposição dos colaboradores, o que, por hábito, já se tornou comum seu uso frequente.

Assim, diferentemente dos leitores biométricos – que exigem o uso da digital por alguns segundos – o leve toque no tablet faz com que quantidade de bactérias e organismos na tela do dispositivo seja drasticamente minimizada, tornando a interação asséptica.