![case-dia-supermercado-ponto-eletronico mulher fazendo compras no mercado](https://ifractal.com.br/wp-content/uploads/2021/03/case-dia-ponto-eletronico.jpg)
![case-dia-supermercado-ponto-eletronico mulher fazendo compras no mercado](https://i0.wp.com/ifractal.com.br/wp-content/uploads/2021/03/case-dia-ponto-eletronico.jpg?resize=1000%2C450&ssl=1)
Criada em 1979 na Espanha, a rede DIA, atualmente, possui mais de 6 mil lojas espalhadas entre Argentina, Brasil e Portugal e está entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo.
No Brasil, o primeiro mercado da rede foi inaugurado em 2001. Hoje são mais de mil lojas presentes em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que contam com 8 mil funcionários e 7 centros de distribuição.
Até julho de 2019, o DIA mantinha uma administração manual das jornadas de trabalho de seus colaboradores, que impactava em custos operacionais.
Como parte da missão de crescimento é estimular e desenvolver a carreira de seus colaboradores, o DIA adotou o software ifPonto® para otimizar os processos de gestão de ponto e reduzir custos operacionais.
Hoje, os funcionários conseguem registrar o ponto com biometria e acompanhar o status das marcações podendo enviar justificativas, se necessário.
“Após a implantação do sistema, houve uma redução de custos significativa com questões inerentes à jornada de trabalho. O investimento como um todo se pagou em oito meses.”
![logo-dia-case](https://ifractal.com.br/wp-content/uploads/2022/05/logo-dia-case.png)
![logo-dia-case](https://i0.wp.com/ifractal.com.br/wp-content/uploads/2022/05/logo-dia-case.png?resize=150%2C99&ssl=1)
A sua demanda é semelhante ao do Grupo Dia?
Saiba como obter ótimos resultados no controle de ponto online com o sistema ifPonto.