(11) 5070.1799 • (11) 3136.1540
Início » Cases » Grupo Dia
mulher fazendo compras no mercado
Grupo Dia implanta sistema para gestão de ponto online e reduz custos operacionais em toda a rede

Criada em 1979 na Espanha, a rede DIA, atualmente, possui mais de 6 mil lojas espalhadas entre Argentina, Brasil e Portugal e está entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo.

No Brasil, o primeiro mercado da rede foi inaugurado em 2001. Hoje são mais de mil lojas presentes em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que contam com 8 mil funcionários e 7 centros de distribuição.

Até julho de 2019, o DIA mantinha uma administração manual das jornadas de trabalho de seus colaboradores, que impactava em custos operacionais.

Como parte da missão de crescimento é estimular e desenvolver a carreira de seus colaboradores, o DIA adotou o software ifPonto® para otimizar os processos de gestão de ponto e reduzir custos operacionais.

Hoje, os funcionários conseguem registrar o ponto com biometria e acompanhar o status das marcações podendo enviar justificativas, se necessário.

“Após a implantação do sistema, houve uma redução de custos significativa com questões inerentes à jornada de trabalho. O investimento como um todo se pagou em oito meses.”

Maurício Arnaldo da Cunha

GERENTE DE RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS CORPORATIVAS, GRUPO DO DIA

DETALHES DO PROJETO

Cliente:
Grupo Dia

Tipo de projeto:
Privado

Sistema:
ifPonto®

Início:
Abril de 2019

Entrega:
Maio de 2019

Colaboradores:
7.500

Treinamento:
8 horas

Certificados emitidos:
15

Fabricante integrado:
Dimep

Nº de equipamentos:
400

Tipos de marcações:
Rep + Dsk + Cell

A sua demanda é semelhante ao do Grupo Dia?
Saiba como obter ótimos resultados no controle de ponto online com o sistema ifPonto.