Novo ifPonto Cell

Reunimos as informações mais relevantes para orientar os administradores, gestores e colaboradores sobre o novo aplicativo ifPonto Cell.

celular com app ifPonto Cell

Há um guia sobre o ifPonto Cell?

Sim. E sempre que houver atualizacões, o guia também será atualizado e disponibilizado nesta página. Você pode fazer o download do guia em PDF clicando no botão abaixo.

O que acontece com as versões anteriores?

A versão do aplicativo ifPonto App deixará de existir. Já a versão do ifPonto Cell v1.131, será atualizada para a nova versão. Ou seja, quem usa o ifPonto App, terá que instalar o novo ifPonto Cell e, quem já usava o ifPonto Cell, basta apenas atualizar o aplicativo.

icone loja ifPonto App
icone loja ifPonto Cell 2018
icone loja ifPonto Cel 2023

ifPonto App
2015

Deixará de existir a partir de 30 de agosto de 2023.

ifPonto Cell
2019

Será substituido em 30 de agosto de 2023.

ifPonto Cell
2023

Lançamento oficial em 30 de agosto de 2023.

Será preciso alterar as senhas?

Para os usuários do ifPonto App: Após a instalação do novo ifPonto Cell, será necessário refazer os passos de primeiro acesso e criar nova senha de 4 dígitos.

Para os usuários do ifPonto Cell: Nada precisará ser feito após a atualização.

O novo aplicativo permitirá 2 cadastros (BM’s) do mesmo usuário?

Sim. Contudo, a forma para registrar o ponto será mais fácil. Nesta nova versão do aplicativo ifPonto Cell não será necessário criar duas contas do mesmo usuário.
Basta que o gestor configure no sistema ifPonto o registro duplo. Para o colaborador, basta registrar o ponto nos horários, conforme as escalas 5×2, 5×1, 6×1, 12×36, para que o sistema identifique e redirecione automaticamente para o devido espelho de ponto.

Como será a recuperação de senha?

O processo de recuperação de senha continuará da mesma forma, ou seja, direta ou indireta.

Direta: Quando o e-mail do colaborador consta no cadastro do sistema ifPonto, a recuperação da senha pode ser feita pelo colaborador diretamente pelo aplicativo.

Indireta: Quando o e-mail do colaborador não consta no cadastro do sistema ifPonto, a recuperação da senha só poderá ser realizada pelo colaborador a partir da solicitação junto ao gestor do sistema.

Considere cadastrar o e-mail dos seus colaboradores no sistema. Desta forma, a recuperação de senha se torna muito mais ágil e direta, não necessitando que cada colaborador tenha que solicitar uma nova senha ao gestor do sistema sempre que a esquecer ou perder.

Ainda tem alguma dúvida?

É muito importante que não fique qualquer dúvida. Por isso, caso não tenha identificado ou compreendido alguma das informações acima, use o formulário abaixo para enviar a sua questão. A sua dúvida pode ajudar outros.