Política de Privacidade

Este documento tem como objetivo definir a política de Privacidade de Dados da iFractal, no que diz respeito à captação, tratamento, armazenamento e eliminação de dados pessoais e sensíveis dos colaboradores de nossos clientes de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Política de Privacidade

Index

1. Introdução

1.1 O aceite dessa Política
1.2. O não cumprimento da Política
1.3. Das responsabilidades de parceiros e provedores

2. Ciclo de Vida dos Dados

2.1. Coleta de dados
2.2. Uso e acesso aos dados pessoais
2.3. Compartilhamento de dados pessoais
2.4. Cancelamento de contrato e eliminação de dados pessoais

3. Os direitos dos titulares

4. Alterações da Política de Privacidade de Dados

1. Introdução

Com a preocupação de mantermos a privacidade dos dados de colaboradores de clientes da iFractal®, apresentamos, neste documento, as práticas realizadas pela empresa para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados e demais legislações as que venha a se aplicar.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, justamente para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos a nossos clientes.

1.1 O aceite dessa Política

A aceitação desta política, e de suas diretrizes descritas, acontece no momento em que clientes da iFractal® iniciam o processo de avaliação e contratação de nossos serviços e soluções. Este documento é parte integrante dos nossos Termos de Uso e contratos de utilização dos serviços da iFractal®.

A presente política diz respeito à coleta e tratamento de dados, de forma generalizada, a todas as soluções comercializadas pela iFractal®.

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco via e-mail comercial@ifractal.com.br ou telefone (11) 5070-1799.

1.2. O não cumprimento da Política

O não cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados, e dos pontos abordados nesta política, podem gerar encargos e multas conforme legislação. Entre outros riscos no descumprimento das normas estão custo de controle de danos, proibição de processamento e responsabilidade por danos.

1.3. Das responsabilidades de parceiros e provedores

A iFractal® utiliza de serviços de infraestrutura em nuvem de um provedor externo, este que, por vez, possui diretrizes adequadas à LGPD e nenhum acesso aos dados pessoais gravados em nossos ambientes.

As soluções da iFractal também são comercializadas por empresas revendedoras, estas que ficam responsáveis pelas práticas de Privacidade e Proteção de Dados perante seus clientes. A iFractal não se responsabiliza pelas ações tomadas pelas revendedoras de seus serviços.

2. Ciclo de Vida dos Dados

Nesta seção descrevemos como é realizada a coleta, armazenamento, tratamento e eliminação de dados pessoais dos colaboradores dos clientes nos sistemas e aplicativos da iFractal®.

2.1. Coleta de dados

Os dados coletados e armazenados em nossas aplicações resumem-se à informações de identificação pessoal como nome, telefone, e-mail e números de documento. Os dados pessoais são coletados, tratados e gerenciados por profissionais responsáveis da empresa contratante dos serviços da iFractal®.

2.2. Uso e acesso aos dados pessoais

Os dados pessoais inseridos e tratados nas soluções da iFractal® são utilizados apenas para fins de cadastro e gestão dos dados de nossos clientes. Qualquer tratativa e ações tomadas com dados pessoais são de total responsabilidade do contratante dos serviços e soluções da iFractal®.

Além dos próprios donos dos dados e funcionários da área de Recursos Humanos dos clientes, os funcionários da iFractal®, de acordo com a exigência de sua função e nível hierárquico, possuem acesso restrito aos ambientes de clientes da empresa para fins de suporte operacional e desenvolvimento de demandas específicas e internas, garantindo a confidencialidade e proteção dos dados acessíveis.

Parceiros e provedores de serviços da iFractal®, como nossa infraestrutura em nuvem, não possuem acesso aos dados pessoais tratados em nossas soluções.

2.3. Compartilhamento de dados pessoais

A não ser que seja com a finalidade de cumprir alguma determinação legal, regulatória ou ordem expedida por autoridade pública, a iFractal® não compartilha ou realiza venda de dados pessoais.

2.4. Cancelamento de contrato e eliminação de dados pessoais

No caso de cancelamento do contrato de prestação de serviço fornecidos pela iFractal®, os dados pessoais tratados e armazenados nas soluções contratadas serão mantidas conforme período pré-determinado em contrato.

Ao término do período estipulado, a infraestrutura referente ao cancelamento de contrato é eliminada juntamente com todos os dados pessoais armazenados nela. A iFractal® não mantém nenhuma cópia da base de dados, seja física ou em nuvem, após a rescisão do contrato de serviço.

3. Os direitos dos titulares

De acordo com a Lei Geral Proteção de Dados, os titulares dos dados, no caso colaboradores ou clientes das empresas que contratam os serviços da iFractal®, possuem direitos assegurados sobre o tratamento de seus dados pessoais. Os direitos listados abaixo, e previstos por lei, devem ser garantidos pelos empregadores dos usuários de nossas soluções:

  • Confirmação da existência do tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

4. Alterações da Política de Privacidade de Dados

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 27/10/2020.

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nossos sistemas e aplicativos, seja pela disponibilização de novas funcionalidades ou supressão ou modificação daquelas já existentes.