Sondagem

A sondagem reúne um grande volume de informações sutis, as quais são captadas por meio de narrativas de experiências, permitindo acesso às camadas mais profundas de significado, conhecimento dos fluxos do sistema e uma composição ampla das percepções e visões do coletivo da organização.

Mapeamento

Integrando abrangentes estudos sobre complexidade e desenvolvimento humano, as informações são organizadas em mapas que consideram diferentes dimensões interdependentes – como indivíduos, relações e sistemas; polaridades; etapas de maturidade da organização; cenários e ecossistema.

Direcionamento

Uma vez criados os mapas, são localizados os pontos de alavancagem e obstrução, onde identificamos os pilares e valores intrínsecos nos processos, além das diretrizes para equilíbrio e evolução da organização, o que permite criar um guia norteador para o desenho de intervenções e tomadas de decisão.

Um conceito inovador capaz de transformar a energia coletiva

Desenhado para trazer mais clareza e direcionamento às decisões de gestão, em meio à crescente velocidade e ambiguidade da dinâmica organizacional, o mapeamento cultural consegue captar e interpretar inúmeros sinais sutis da cultura, interconectados no cotidiano.

Através de metodologias que integram extensos estudos sobre desenvolvimento humano e complexidade, o resultado é uma compreensão mais sistêmica e profunda dos movimentos do coletivo, tornando-se um valioso aliado para a definição de diretrizes.

Narrativas

Através de uma composição específica de sondagem é possível captar as histórias dos colaboradores e todo seu rico conteúdo implícito.

Propósito

O grande propósito da organização em servir a sociedade como estrela guia e em coesão com os propósitos individuais.

Design thinking

O trabalho de design thinking traz uma abordagem de cocriação, empática e de experimentação que explora todas possibilidades de cenários, situações e objeções.

Mapas integrais

As múltiplas perspectivas, informações e ideias organizadas em mapas integrais.

Investigação apreciativa

Um olhar com abertura à descoberta e aprendizagem, que permite identificar detalhes minuciosos, essenciais para a encontrar caminhos viáveis.

Futuros emergentes

Estado de presença e atenção para sentir e enxergar movimentos e o que está para surgir.

Inteligência coletiva

Colaboração, co-construção, diversidade de conhecimentos e visões são transformadas em referências e melhores caminhos a se seguir.

Gestão compartilhada

Uma cultura de escuta e inclusão que contribui para a evolução da organização em vários níveis.

Um guia para decisões em contextos, situações e cenários inusitados

Um conjunto de recursos avançados para gestão de pessoas que conecta colaboradores e gestores de maneira objetiva, transparente e autêntica, fornecendo um panorama temporal de engajamento dentro da empresa.

Centralização dos dados

Os dados ficam em servidores redundantes, disponíveis para que os gestores possam acessar de qualquer lugar do mundo, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, como desktop, laptop, smartphone e tablet.

Relatórios e gráficos

Um volume apurado de informações organizadas em gráficos e relatórios dinâmicos que permitem a leitura simplificada, visão plena do sentimento e percepção do coletivo sobre os movimentos da empresa.

Segurança de dados

Sigilo e segurança absoluta das informações assegurados pela troca de dados criptografados e armazenados em servidores redundantes com controle de acesso por usuário e senha.

Interações anônimas

Durante as interações com as pesquisas, os colaboradores têm a opção de responder as questões e relatar suas histórias em modo anônimo, preservando a sua total privacidade sobre assuntos específicos.

Alertas programados

Reflete em redução de custos e aumento da produtividade devido a relatórios, gráficos e alertas gerados e enviados em tempo real para a gerência com os eventos de registros de ponto divergentes do programado.

Gestão inteligente no ponto

Com os recursos do sistema ifPonto, amplifica as possibilidades de análise e cruzamento de informações de humor provenientes dos momentos de coleta dos registros de ponto do colaborador.

Descentralização da gestão

Permite o cadastro de várias empresas e departamentos com diferentes níveis de acesso de usuários. Cada gestor visualiza as informações da unidade definida em seu perfil e pode acompanhar a sua equipe de qualquer lugar.

Multiplataforma

Flexibilidade, rapidez e economia de dados para que os colaboradores possam interagir com as pesquisas pelo smartphone e tablets ou, diretamente pelo navegador do próprio aparelho.

Gamificação

São inúmeras as possibilidades de personalizar projetos especiais com recursos e técnicas de gamificação, aumentando a porcentagem de participação dos colaboradores e a qualidade dos resultados.

Interface do usuário

Design mais limpo, intuitivo e inteligente.
Para que a sua área de trabalho fique leve e o seu dia mais breve.

Conteúdo relevante

Fizemos uma seleção de informações que pode mudar o rumo dos seus projetos.

Como as empresas estão se preparando para medir o estado emocional dos colaboradores?

Marcelo Cardoso reforça a importância do alinhamento de propósitos na HSM Expo 2016

Palestra mostra como a tecnologia pode ajudar a transformar o clima corporativo