Blog

[case] Boxter Combustíveis

Posted by:

Uma das primeiras medidas para contribuir com essa projeção de crescimento foi o investimento na tecnologia de software de gestão do ponto eletrônico da iFractal para administrar a jornada dos atuais 460 colaboradores.

Neste mês, fomos convidados a visitar uma das 93 unidades da rede Boxter Combustíveis, o nosso mais recente cliente. Acionamos o Uber black, como de costume, em direção ao posto escolhido, o Auto Posto Marginal, no Tatuapé.

No trajeto, fomos atendidos pelo motorista Gilberto Lino, que nos revelou que conhece a bandeira, já que aquela unidade faz parte do seu trajeto quando encerra o serviço.

Testes de proveta

Quando chegamos, logo no início, a equipe do controle de qualidade da Boxter, que roda as unidades para se certificar do padrão do produto, apresentou como são feitos os testes de proveta dos combustíveis. Além disso, deu dicas sobre como confirmar se um combustível é de confiança ou não.

“Como o combustível adulterado pode causar danos ao motor do veículo, caso haja dúvida sobre a procedência, uma opção é pedir o teste de qualidade no próprio posto. Essa exigência é direito do consumidor”, explica.

No caso do etanol, a principal dica é ficar atento se o líquido está totalmente límpido e sem coloração alaranjada. Afinal, qualquer alteração na cor pode ser sinal de irregularidade. Para o diesel é importante estar alerta se há o equipamento de filtro. Já no caso da gasolina, somente, o teste, feito na hora, demonstra a procedência.

Crescimento

Ao longo da visita, Ludmilla Ramos, integrante da equipe de RH, contou que a Boxter combustíveis, que está desde 2013 no mercado, aposta em um forte crescimento em 2019. A previsão é a inauguração de mais 400 postos em São Paulo.

“Iniciamos um trabalho pioneiro no segmento automotivo com o objetivo de atender e ampliar as expectativas de nossos clientes e colaboradores. Prezamos à qualidade de produtos, serviços comercializados, assistência pós-venda, pontualidade e responsabilidade”, conta.

Sistema de ponto

Uma das primeiras medidas para contribuir com essa projeção de crescimento foi o investimento na tecnologia de software de gestão do ponto eletrônico da iFractal para administrar a jornada dos atuais 460 colaboradores. “

Tínhamos um sistema em nuvem que não funcionava corretamente: não era possível verificar as marcações do período noturno com facilidade. Por esse motivo, iniciamos a busca, em conjunto com o departamento de TI, de uma nova solução. Enfim, após algumas reuniões para conhecer fornecedores, analisamos os custos-benefícios e escolhemos a plataforma STOU® ifPonto® da iFractal. Um dos principais itens que levamos em consideração foi a integração e comunicação com os relógios”, afirma Ludmilla Ramos do RH da Boxter Combustíveis.

Ainda de acordo com a profissional, após a implantação, o sistema garantiu à empresa mais assertividade na rotina de trabalho. “Com a gestão efetiva das marcações de ponto ganhamos agilidade e segurança, já que podemos acompanhar todo o processo com dados confiáveis.”

Dessa forma, Ludmilla também avaliou o atendimento da iFractal. “O atendimento, desde o início, tem sido fantástico. Durante a fase de treinamento, na medida em que as dúvidas surgiam, o suporte da iFractal foi primordial para o sucesso da implantação.”

Blue Point Conveniência

Além do constante investimento em tecnologia, a marca Boxter Combustíveis prioriza o relacionamento duradouro com seu público.

“Investimos tempo e recursos para melhorar a vida de nossos clientes: temos a marca Blue Point Conveniência, no segmento de loja de conveniência, que conta com um alto padrão de excelência e mix de produtos diversificados. Algumas das lojas são temáticas, como a do Auto Posto Jaguaré, que possui decoração inspirada nos anos 60 e, todos os postos possuem serviços diversos, como academia e farmácia”, conta.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados