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SKY implanta solução em ponto eletrônico da iFractal e ganha agilidade na tomada de decisão

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite em alta definição da América Latina com transmissão para todo o território nacional, conta com um quadro de funcionários superior a 2000 pessoas e dezenas de equipamentos de registro de ponto eletrônico distribuídos em unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. 

Nesse cenário alguns funcionários tinham como responsabilidade cadastrar pessoas nos equipamentos e coletar as marcações de registro de ponto de todos os equipamentos diariamente, processo que tomava tempo em demasia em uma atividade que não agregava valor à empresa e ao funcionário, e sim, custo.

Em busca de uma resolução, a escolha foi a adoção  do SIIN – Serviço de Integração Inteligente nas Nuvens, que permite ao cliente acessar o sistema de qualquer local do mundo e de qualquer equipamento (notebook, tablet, smartphone) com acesso a internet.

Como a SKY mantém profissionais ativos em operação em várias localidades do Estado de São Paulo, foi sugerido instalar um módulo de comunicação em servidor local para receber e enviar o registro do ponto online, automaticamente e sem agendamento. Dentre as melhorias observadas, os principais destaques foram a descentralização de tarefas do departamento de RH, a melhora no controle e gestão dos colaboradores, otimização na alocação de tarefas do departamento de recursos humanos e na produtividade do setor, além do ganho em agilidade na tomada de decisões.