Privalia

Privalia implanta sistema da iFractal

Em 21 de novembro, fomos conhecer a sede da Privalia no Brasil, empresa líder em moda online no segmento outlet, fundada em Barcelona em 2006 e cliente iFractal.

Começamos a visita, guiados pela Priscila Dib, analista de RH do setor People, pelo espaço recreativo, localizado na cobertura do prédio, onde os colaboradores podem assistir vídeos, ler livros e revistas, descansar, fazer refeições, jogar sinuca e tênis de mesa. Há também uma churrasqueira que pode ser utilizada em eventos organizados pelos funcionários, como amigos secretos, aniversários e outros tipos de confraternizações.


Logo depois, conhecemos o estoque, local onde chegam os produtos e são revisados pela equipe, e os estúdios de fotografia. Notamos que, assim como o escritório da iFractal, todo ambiente é aberto, sem divisórias, apenas com vidros. “O escritório foi inspirado no valor de sermos transparentes”, conta, Priscila Dib, analista de RH do setor People.


Ao final da visita, Priscila contou que, para manter os 380 colaboradores engajados, a área de recursos humanos aposta na propagação da cultura do “somos gente boa”, um dos valores da Privalia. “Prezamos por um bom clima interno e temos benefícios, como flexibilidade de horários”, explica.

Para essa missão, a Privalia utiliza o sistema de gestão de pessoas da iFractal. “No começo, o processo era demorado e burocrático. Atualmente, com o software de gestão de pessoas da iFractal, os dados estão disponíveis em tempo real: essa agilidade facilita o processo de envio dos dados para a folha de pagamento”, afirma.

Segundo a Priscila, após a implantação do sistema da iFractal, houve redução de custos operacionais, principalmente, pelo fato do RH conseguir ter uma visão macro das informações, como horas extras. “Conseguimos visualizar quais funcionários estão fazendo muitas horas extras durante a semana e questionar os gestores sobre isso”.