Prefeitura de Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte inova gestão de mais de 45 mil funcionários com software da iFractal

Pioneira no Brasil em desenvolvimento de sistema em nuvens para gestão de pessoas, a iFractal implanta a solução ifPonto para gestão de pessoas na Prefeitura de Belo Horizonte. Entre os maiores projetos do mercado nesse segmento, o sistema atende mais de 45 mil servidores.

O software ifPonto está alinhado à necessidade do profissional de RH ter uma atuação voltada para estratégia de negócio, tendência crescente no mercado. Para isso, na Prefeitura de Belo Horizonte, a plataforma ifPonto está integrada ao sistema de folha de pagamento e a mais de mil equipamentos de registro de ponto, enviando e recebendo dados automaticamente, sem que seja necessário o processo de agendamento de tarefas.


Com o ifPonto, as situações de não conformidade legal, que aumentam os custos e questões trabalhistas, são identificadas e sinalizadas para o gestor, automaticamente, no mesmo instante em que ocorrem. Um outro diferencial do ifPonto é a centralização dos dados e a descentralização da gestão.


Segundo Marcelo Germano de Oliveira, sócio e diretor comercial da iFractal, a proposta do sistema é melhorar os processos e reduzir os custos antes do envio de dados para a folha de pagamento.