Sobre

Que bom que você procurou saber um pouco mais sobre a iFractal, nosso modelo de negócio com o SIIN (Serviço de Integração Inteligente nas Nuvens), nosso Portal NORTHI, com conteúdo exclusivo para Recursos Humanos e nossa iniciativa com o projeto Severino. Clique nos banners para conhecer mais.

A iFractal atua no desenvolvimento de software em nuvem desde 2004, sendo pioneira no Brasil com sistema cloud para gestão de pessoas e recursos que vão muito além do controle de ponto eletrônico. Por desenvolver em ambiente livre, GNU/Linux, o sistema STOU - ifPonto integra com os principais fabricantes de relógio de ponto eletrônico, como Henry, Control ID, Top Data, Dimep, Telemática, Ahgora entre outros. O sistema da iFractal impacta diretamente na redução de custos operacionais e na otimização de tempo, apoiando o Recursos Humanos a conquistar uma gestão de ponto mais eficaz. Dentre alguns clientes estão: Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Universidade de São Paulo (USP), NEC, Reclame Aqui, Dr. Consulta, Cel.Lep, Privalia, CETESB, FTD, Sebrae SP, Nokia, Dia Supermercado, Zelo, Harley-Davidson, entre outros.

A iFractal nasceu de desenvolvendo sistemas em GNU/Linux, no modelo SaaS (Software as a Service) e, ao longo dos anos, aprimorou as ferramentas tecnológicas que estruturam em modelo de negócio, criando o Serviço de Integração Inteligente nas Nuvens, o SIIN. São seis pilares que formam o SIIN: A Segurança no tratamento dos dados; A Flexibilidade de acesso às informações com base na integração com outros sistemas e dispositivos; A Escalabilidade que permite as empresas crescerem sem restrições técnicas; A Economia que os sistemas se propõem a gerar com a utilização a médio prazo; A Liberdade contratual para que não haja aprisionamento tecnológico; E a Tecnologia sempre atualizada e em constante avanço. Essas são as características presentes em todos os sistemas desenvolvidos e ofertados ao mercado.

O Portal NORTHI é uma iniciativa com o objetivo de gerar conteúdo que promova a troca de experiências com total credibilidade para empresas e profissionais das áreas de RH e TI. Ao longo dos anos, o Portal NORTHI tratou de temas presentes na maioria das empresas, mas que pouco eram debatidos nas publicações mais populares, como: a falta de oportunidades e de programas de inclusão para profissionais LGBTQI+, o preconceito nas contratações de pessoas mais velhas, o racismo e injúria racial no ambiente de trabalho, o assédio moral, entre outros temas delicados.
Desta forma, o Portal NORTHI se tornou uma fonte exclusiva, onde profissionais de gestão buscam entender como a sociedade vem se transformando e como as inovações tecnológicas para gestão de pessoas podem ser decisivas no sucesso de uma empresa.

Imagine a situação. A sua empresa gastou bastante para instalar catracas de acesso e, de repente, elas começam a dar problema. O revendedor já não vence ir até a sua empresa para consertar e começa a ficar caro demais manter as catracas, de modo que são colocadas de lado.
Imagine então poder reativa-las, apenas trocando aquela enorme placa interna por uma outra bem pequena, de baixo custo e já com um sistema pronto para fazer com que as catracas se conectem à internet e todo o controle do fluxo seja automatizado.
Nesses dois cenários, o primeiro é muito comum e o segundo, já existe, mas ainda em testes. Esse é o projeto Severino, que compartilha da iniciativa Arduino para colocar catracas obsoletas em pleno uso, minimizando a obsolescência programada e o aprisionamento tecnológico.

Temos muito mais pra contar mas, certamente, essas quatro informações já resumem bem sobre como desenvolvemos os nossos sistemas, como entregamos os projetos aos nossos clientes, como lidamos com os avanços da tecnologia de modo sempre humanizado e, finalmente, como trabalhamos fortemente para minimizar a prática nociva do aprisionamento tecnológico e da obsolescência programada, tão prejudiciais para o cliente final.