Blog

Recursos Humanos: Estratégias para manter o engajamento em home office?

Posted by:

Para promover à saúde mental e o engajamento dos funcionários em home office, o Recursos Humanos têm criado diferentes estratégias. Conheça algumas delas.

Radix

A Radix, multinacional brasileira de engenharia, está promovendo momentos de lazer e relaxamento. Batizado de sala de descompressão online, o espaço, já realizou bate-papos com nutricionista e psicólogas. 

A programação prevê três lives por semana, com duração de 30 minutos. Os temas são bastante diversificados, por exemplo: alongamento, bate-papo sobre saúde mental, dicas de finanças pessoais, aula de taekwondo para iniciantes, orientações de cuidados especiais com os pets e conscientização sobre masculinidade tóxica.

Além disso, nos outros dias da semana, há desafios de lógica, jogos dos sete erros e outras atividades.  Como objetivo,  buscar resultados que engajam e aguçam a curiosidade das pessoas.

O espaço já recebeu, inclusive, um happy hour com um funcionário tocando violão e cantando sucessos da música brasileira e internacional.

EF English Live

A EF English Live, escola de inglês, está enviando comunicados com dicas variadas de alimentação, rotina e filhos para os colaboradores. Sendo assim, toda segunda e quinta-feira, eles recebem aula com exercícios respiratórios e ginástica laboral.

O happy hour e o momento do café também são feitos por videoconferência. Além disso, os colaboradores também estão recebendo orientação psicológica, financeira, jurídica e social. 

OiMenu

O OiMenu, startup de cardápios digitais, oferece meditação todos os dias antes do expediente.

A gerência da empresa se conecta com a equipe comercial por videoconferência para fazerem exercícios de relaxamento e práticas mentais, com o objetivo de auxiliar na redução da ansiedade e melhorar o foco do time durante o dia.

Como saber exatamente o nível de satisfação dos colaboradores?

Uma forma que o Recursos Humanos encontra para conhecer o humor e a satisfação dos colaboradores em home office é através da pesquisa de clima online.

O software STOU powered by ifSinc, da iFractal, reúne um conjunto de recursos avançados para gestão de pessoas que conecta colaboradores e gestores de maneira objetiva, transparente e autêntica.

Dessa forma, com o software o colaborador registra, no momento da marcação de ponto, o seu humor diário e responde algumas questões rápidas sobre o dia a dia de trabalho.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados