Programa RHacker

Wake up, Neo…
The Matrix has you…
Follow the white rabbit…
Knock, knock, Neo…

Quando Neo acordou com essa mensagem na tela de seu computador, seguido das duas batidas em sua porta, muitas pessoas, na época, se identificaram imediatamente com a cena. Isso porque, o desejo inexplicável de buscar por uma outra verdade está presente em muitas pessoas e, receber um convite para entrar na toca do coelho, é algo muito tentador para essas pessoas.

O filme Matrix é uma obra que inspirou toda uma geração que estava vivenciando o crescimento acelerado da internet. Foi a partir de Matrix que o conceito de ser um Hacker começou ter o seu significado melhor clarificado. À medida em que novas tecnologias vinham surgindo, as oportunidades de mudar o sistema para melhor passou a ser algo constante, pelo menos para os que entendem a lógica do pensamento Hacker.

Embora a trama em Matrix seja baseada na tecnologia, o assunto central é a humanidade e a sua relação com as máquinas. Nesse contexto, isso significa que, para ser um Hacker, você não precisa ser um especialista em tecnologia, sequer precisa de um computador. Isso porque vivemos um momento de fortes mudanças no mundo e o que mais se mostra necessário é sermos humanos.

Para que isso aconteça, ter uma consciência sobre nossa contribuição para a sociedade é fundamental. Não é apenas fazer as coisas, mas questionar se o que deve ser feito, pode ser feito de uma maneira mais inteligente, sem burocracia e de modo que traga mudanças positivas e significativas para todos. Isso é ser um Hacker.

Foi pensando sempre assim e, especialmente, na importância dos profissionais de Recursos Humanos que a iFractal criou o Programa RHacker, uma iniciativa com foco educacional que pretende gerar e difundir conhecimento para essas pessoas que desempenham um papel fundamental dentro das empresas.

O formato do Programa RHacker será em vídeo, gravado ou ao vivo, com debate de temas, entrevistas e tutoriais sobre todos os assuntos que possam interessar aos profissionais de Recursos Humanos.

E para inaugurar o Programa RHacker, convidamos o Destrave Seu Inglês. Juntos, estamos preparando uma série de entrevistas, 100% em inglês, com convidados especiais da área de RH. E, o melhor, não importa o seu nível de conversação, já que a comunicação e o conhecimento são os fatores mais importantes.

Inscreva-se no Programa RHacker para receber antecipadamente informações sobre os conteúdos que serão divulgados. Faça parte da nova geração RHacker.