Manifesto

A história da humanidade e da relação com o planeta, enquanto lar, pode ser descrita por paradoxos e contradições, sendo que uma delas é a de que, para se conquistar harmonia, conflitos foram e são necessários. Essa casa é tratada como um campo de batalha e o humano como o centro do universo. Nosso ego ofusca a capacidade que temos de perceber esse lar como um único organismo e a nós mesmos como uma única família.

Acreditamos que o mundo é consequência das atitudes de cada um e é necessário tomar consciência disso para que mudanças possam acontecer. Portanto, as mudanças acontecem, de dentro para fora, da observação de como podemos elevar nossas relações. Promover esse movimento dentro do ambiente de trabalho – tornando-o uma unidade que, mesmo com imperfeições naturais, esteja forte e sustentada por ideais de evolução – nos permite criar condições para uma nova identidade, a qual possa ‘fractalizar’ em nossas relações pessoais e delas para o mundo. Um ‘fractal’ é um padrão que se repete e parece sempre igual, independente do ponto de vista. Com essa ideologia, nasceu a iFractal.

A iFractal acredita que escolhas maduras só podem acontecer em um ambiente livre, agradável e transparente; a transparência estimula a  inteligência e a consciência coletiva; a consciência coletiva libera a energia que mobiliza a persistência e a visão crítica; a verdade é relativa e  a percepção evolui.

A iFractal é uma empresa dedicada a contribuir para a transformação das pessoas e organizações por meio da convicção de como um ambiente livre permite ao ser humano expressar o seu potencial inspirando as condições para uma nova sociedade.