Grupo Dia implanta sistema para gestão de ponto online e reduz custos operacionais em toda a rede

Criada em 1979 na Espanha, a rede DIA, atualmente, possui mais de 6 mil lojas espalhadas entre Argentina, Brasil e Portugal e está entre as redes de distribuição que mais crescem no mundo.

No Brasil, o primeiro mercado da rede foi inaugurado em 2001. Hoje são mais de mil lojas presentes em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que contam com 8 mil funcionários e 7 centros de distribuição.

Até julho de 2019, o DIA mantinha uma administração manual das jornadas de trabalho de seus colaboradores, que impactava em custos operacionais.

Como parte da missão de crescimento é estimular e desenvolver a carreira de seus colaboradores, o DIA adotou o software ifPonto® para otimizar os processos de gestão de ponto e reduzir custos operacionais.

Hoje, os funcionários conseguem registrar o ponto com biometria e acompanhar o status das marcações podendo enviar justificativas, se necessário.

Detalhes do Projeto

Cliente: Grupo Dia
Tipo de projeto: Privado
Sistema: ifPonto®
Início: Abril de 2019
Entrega: Maio de 2019
Colaboradores: 7.500
Treinamento: 8 horas
Certificados emitidos: 15
Fabricante integrado: Dimep
Nº de equipamentos: 400
Tipos de marcações: Rep + Dsk + Cell

“Após a implantação do sistema, houve uma redução de custos significativa com questões inerentes à jornada de trabalho.
O investimento como um todo se pagou em oito meses.”

Maurício Arnaldo da Cunha
GERENTE DE RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS CORPORATIVAS DO DIA

dia-supermercado-logo

Faça como o Dia Supermercado

Se você gostou do case do Grupo Dia e deseja obter os mesmos resultados, entre em contato hoje mesmo para entendermos as suas demandas.