Qual é o papel do RH na cultura empresarial?

Posted by:

 A cultura empresarial é o conjunto de práticas, símbolos, hábitos, comportamentos, valores éticos e morais existentes na empresa. Além disso, a cultura influencia e guia o comportamento de todos os colaboradores. 

Por isso, o papel do RH,  é fazer com que a cultura empresarial esteja presente, diariamente, nas atitudes dos gestores. Também é papel do RH fazer com que todos funcionários entendam sobre ela.

“Se, por exemplo, uma empresa tem a cultura de amparar a comunidade onde está localizada, todos os funcionários precisam estar cientes de suas responsabilidades”, explica Marcos Yabuno Guglielmi, especialista em mentoria empresarial.

Uma forma de medir como a cultura está sendo notada e aplicada no dia a dia é através da pesquisa de clima online. O software STOU powered by ifSinc, da iFractal, reúne um conjunto de recursos avançados para gestão de pessoas que conecta colaboradores e gestores de maneira objetiva, transparente e autêntica. Com esse software, o colaborador responde, no momento da marcação de ponto, algumas questões rápidas sobre o dia a dia de trabalho.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados