No Dia Internacional da Mulher, iFractal debate desigualdade de gênero

Posted by:

Poucos sabem que o Dia Internacional da Mulher não é uma data que surgiu com o simples intuito de homenagear à mulher. A ideia surgiu no início do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida, trabalho e ao direito de voto.

Para apoiar a causa, a iFractal incentivou suas colaboradoras a pararem o expediente durante uma hora. Nesse tempo, elas  discutiram sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho. Durante o processo, houve uma coleta de palavras-chaves, frases e contextos. Essas informações foram transformadas em nuvem de palavras, a qual ilustra esta matéria.

“O machismo é estrutural. Meu desejo é por mais empatia. Que todas as pessoas comecem a prestar atenção no machismo intrínseco que permeia as pequenas atitudes do dia-a-dia”, comenta Jéssica Bueno, coordenadora de suporte técnico da iFractal.

“A experiência foi tão significativa que pretendemos dar continuidade no assunto. Por isso, iremos incluir os colaboradores de todos os departamentos”, complementa Caio Carraro, diretor de Comunicação e Marketing da iFractal.

0
  Posts Relacionados