iFractal explica como lidar com sistema de ponto

Posted by:

Apesar de rotineiro, muitos empresários e gestores de RH desconhecem as principais vantagens e armadilhas ao lidar com sistema de ponto web.

Uma evidência da necessidade de mais informações foi divulgada no relatório de Movimentação Processual do TST, em 2017. Dessa forma, o levantamento mostrou que horas extras e intervalo intrajornada estão entre os temas mais frequentes em processos trabalhistas. 

Simultaneamente, com intuito de debater as novas tecnologias que permitem uma gestão de ponto mais eficaz e com resultados econômicos reais, a iFractal, empresa pioneira no desenvolvimento de sistema de ponto web, participou do encontro da EBDI. O evento aconteceu no Mavsa Resort, em Cesário Lange, nos 16, 17 e 18 de outubro de 2019.

Estavam presentes gestores e empresários de grandes empresas, como Caedu, Track & Field, Cisco e Instituto Ayrton Senna. 

Sobre o que foi o encontro?

Enfim, para encabeçar o tema sobre sistema de ponto, Natham Torrecillas, gerente comercial e Marcelo Germano, sócio-diretor, ambos da iFractal, criaram uma roda viva. Durante o evento, eles distribuíram, aos participantes, as 15 questões mais comuns, para esclarecer sobre sistema de ponto web.

Dentre as questões que foram debatidas, assuntos como liberdade contratual, aprisionamento tecnológico, portaria 1.510 e portaria 373, sistema de ponto web e segurança da informação foram destaques.

A dinâmica revelou o interesse legítimo dos gestores e empresários em promover transformações.

Dessa forma, o conteúdo deste encontro foi transformado em um artigo especial para o Portal NORTHI e as respostas completas às 15 perguntas estão disponíveis neste link.

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados