Novembro de 2019

Cinco professores da USP estão entre os mais influentes do mundo


Cinco docentes da USP estão entre os pesquisadores mais influentes do mundo. A conclusão é de uma pesquisa elaborada pela consultoria britânica Clarivate Analytics e divulgada no dia 19 de novembro. Figuram na classificação os professores Andre Russowsky Brunoni e Renata Bertazzi Levy, da Faculdade de Medicina (FM); Houtan Noushmehr, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Paulo Eduardo Artaxo Netto, do Instituto de Física (IF); e Carlos Augusto Monteiro, da Faculdade de Saúde Pública (FSP).

Divulgada anualmente desde 2014, a lista Highly Cited Researchers é elaborada a partir de uma análise da quantidade de citações de artigos publicados por um pesquisador ao longo de uma década, utilizando a plataforma Web of Science. Os selecionados para a lista pertencem ao grupo dos 1% de pesquisadores que mantiveram as mais altas médias de citações durante o período.

Neste ano, ao todo, foram selecionados 6.216 pesquisadores em 21 áreas do conhecimento. Os Estados Unidos são o país com maior número de pesquisadores mencionados, 2.737 ao todo; em seguida, aparece a China, com 636; e, em terceiro lugar, o Reino Unido, com 516. A Universidade de Harvard (EUA) é a instituição de pesquisa com maior número de pesquisadores citados, 203.

A lista também inclui 23 laureados com o Prêmio Nobel, dos quais três foram anunciados este ano: Gregg L. Semenza, na área de Medicina; John B. Goodenough, em Química; e Esther Duflo, em Economia.

Além dos docentes da USP, outros dez pesquisadores brasileiros são mencionados: Adriano Gomes Cruz (Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ), Alvaro Avezum (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia), Cesar G. Victora (Universidade Federal de Pelotas); Flavio Kapczinski (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Henriette M. C. de Azeredo e Renata Valeriano Tonon (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa), José A. Marengo (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe), Mauro Galetti (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – Unesp), Miriam D. Hubinger (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp) e Roldan Muradian (Universidade Federal Fluminense – UFF).

“A presença desses pesquisadores na lista elaborada pela Clarivate demonstra a influência significativa da produção científica brasileira no mundo. São pesquisadores que se sobressaem pelo alto índice de citação por seus pares e contribuem para ampliar as fronteiras do conhecimento”, destaca o reitor da USP, Vahan Agopyan.

Fonte: https://jornal.usp.br/institucional/cinco-professores-da-usp-estao-entre-os-pesquisadores-mais-influentes-do-mundo/

 

Janeiro de 2019

Restaurante Paris 6 abre unidade em Balneário Camboriú


A rede Paris 6, que tem bistrôs inspirados nos clássicos parisienses dos anos 1920, inaugura nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2019, uma nova unidade em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Trata-se do Paris 6 Café, o mais novo modelo que traz o DNA da marca com foco na seleção de sobremesas famosas da rede, como Grand Gateaux e cheesecakes, além de pratos rápidos.

O lançamento faz parte do plano de expansão da rede: o novo modelo acompanhará o crescimento da marca por meio de franquias, com expectativa de mais de 20 aberturas ainda em 2019. Atualmente são 14 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia e São José dos Campos.

Fonte: https://pagina3.com.br/agorabc/2019/jan/4/1/paris-6-chega-a-santa-catarina-com-espaco-cafe-no-balneario-shopping

 

Dezembro de 2018

Sky.One é nomeada líder em dois quadrantes pela ISG


A Sky.One foi eleita líder em dois quadrantes do mercado de Cloud Transformation/Operation Services & XaaS 2019 – Brazil, nas categorias: Managed Public Cloud Services for Midmarket e Public Cloud Transformation for Midmarket, pela Information Services Group (ISG), empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia, que auxilia empresas no alcance de excelência operacional e crescimento acelerado.

Entre as expertises reconhecidas pelo estudo, a Sky.One marcou presença por oferecer decisões autônomas, conversão para SaaS e também plano de migração detalhado. Com cinco anos de atuação no mercado, a Sky.One já tem mais de 1000 clientes ativos e soma mais de 200 aplicações homologadas.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/eventos-noticias-2/sky-one-e-nomeada-lider-em-dois-quadrantes-de-relatorio-da-isg/

 

Novembro de 2018

Nubank começa a emitir boletos próprios


O Nubank, um dos unicórnios brasileiros presente na carteira de clientes da iFractal, começou a emitir boletos próprios com o intuito de ser, totalmente, independente.

Em outubro, a empresa passou a valer US$ 4 bilhões após o investimento da chinesa Tencent. Neste momento, o Nubank possui mais de 5 milhões de clientes no cartão de crédito sem anuidade e 2,5 milhões de clientes na NuConta.

Fonte: https://afolhahoje.com/nubank-ja-pensou-emitir-boleto-com-o-aplicativo-nubank/

 

Novembro de 2018

McDonald’s vai aceitar pagamento com Sem Parar no drive-thru


Uma parceria entre o McDonald’s e o Sem Parar permitirá que os clientes da rede de lanchonetes paguem suas refeições no drive-thru usando o sistema do Sem Parar. Atualmente, o Sem Parar é conhecido para acesso a pedágios, estacionamento de shoppings e postos de gasolina.

Com a implementação, o Sem Parar será usado em todos drive-thru da rede no país. A instalação do sistema será feita nos próximos meses.

Para a iFractal, é um orgulho divulgar essa inovação entre dois clientes.

Fonte:https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7740698/mcdonald-vai-aceitar-pagamento-com-sem-parar-drive-thru

 

Novembro de 2018

Universidade de São Paulo é a segunda melhor instituição da América Latina


Segundo ranking anual da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), a Universidade de São Paulo (USP) é a segunda melhor instituição de ensino superior da América Latina.  A Pontifícia Universidade Católica do Chile aparece em primeiro lugar.

O ranking leva em conta a reputação acadêmica da instituição, a reputação entre empregadores e a produção de pesquisa do corpo docente, entre outros critérios.

O levantamento global das melhores faculdades de medicina da QS, divulgado em 2018, mostrou que, no Brasil, pela quarta vez consecutiva, a Universidade de São Paulo (USP) é a primeira colocada. A instituição também é a primeira colocada na América Latina.

Fonte: https://www.valor.com.br/carreira/5961495/universidade-chilena-e-melhor-da-america-latina-usp-fica-em-segundo

 

Outubro de 2018

Nubank está entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo


O Nubank, empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiro, está em sétimo lugar, entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo em 2018.

Desenvolvido pela KPMB e H2 Ventures, o ranking Fintech100 classifica as empresas em relação à capacidade de inovação e de captação de recursos, influência, tamanho e área de atuação.

Esta é a terceira edição consecutiva em que o Nubank figura na lista. O ranking completo com as 100 empresas mais inovadoras do mundo está disponível para consulta online.

Marcelo, diretor comercial da iFractal, comenta que sente orgulho por ter o Nubank na carteira de clientes. “Assim como a iFractal, o Nubank é uma empresa que desafia o modelo de negócio existente”, afirma.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2018/10/25/nubank-guiabolso-e-geru-estao-entre-as-fintechs-mais-inovadoras-do-mundo/