Como a tecnologia e o RH podem apoiar o combate à pandemia de COVID-19?

Posted by:

A tecnologia tem sido fundamental no combate ao COVID-19, na área da saúde e nas empresas. Um estudo publicado em abril pelo instituto americano Gartner mostrou que, ao invés de demitir, a maioria das empresas está focada em encontrar alternativas para sobreviver à crise. Entre elas, o uso mais efetivo de tecnologias.

Na área de Recursos Humanos, os gestores contam com soluções tecnológicas que ajudam em diversos desafios de gestão de pessoas. Um exemplo é o app de ponto com menor quantidade de toques que minimiza a disseminação de possíveis vírus, como o novo coronavírus. 

Com o app de ponto ifPonto Tab, o registro é feito por QR Code que, impresso no crachá, por exemplo, ativa o reconhecimento facial do colaborador. Logo em seguida, o app de ponto valida o registro. Então, basta, apenas, que o funcionário fique em frente ao aparelho, que pode ser fixado na parede. Outra opção interessante é o ifPonto Dsk que permite o registro de ponto através de um desktop. Nesses casos, o registro, também, é feito sem a necessidade de contato físico com o equipamento. 

Ficou interessado em conhecer mais vantagens de app de ponto para a sua empresa? Entre em contato conosco

 


Este conteúdo foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação da iFractal, com base na experiência, informações e pesquisas nas áreas de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, sob a supervisão editorial de Caio Carraro Gomes da Costa. O compartilhamento deste conteúdo é livre, desde que citada a fonte e que não seja alterado, manipulado ou reeditado. As opiniões das entrevistas são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a posição da iFractal.

0
  Posts Relacionados