Atualizações ifPonto®

A iFractal, visando aprimorar a qualidade contínua, disponibiliza novas funções no sistema ifPonto. Todas as alterações estarão disponíveis em 10 de julho de 2017.

BT-Apresentacao-Ajustes-ifPonto

Abaixo, a lista de funções inseridas no sistema.

Atualização prevista para 10/07/17
MENU CAMPO E DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO
[Ponto]

[Relatório]

[Dias sem descanso]

O relatório informa as pessoas que tem dias sem descanso baseado nos filtros informados.
[Ponto]

[Espelho]

Agora é possível incluir ou retirar folga diretamente no espelho de ponto clicando sobre o dia e em Opções > Incluir (ou Retirar) Folga.
[Configuração]

[Justificativa do ponto]

Há novas opções no cadastro de justificativas:

  1. Descontar DSR – Com essa opção marcada, quando a justificativa for selecionada no espelho será abonado o dia, porém o DSR será descontado.
  2. Abonar DSR- Com essa opção marcada, quando a justificativa for selecionada, no espelho abonará o DSR, porém as horas diferenciadas continuarão  a ser descontadas.
  3. Exceção banco de horas – Com essa opção marcada, quando a justificativa for selecionada no espelho, será desconsiderado a configuração do Banco de horas, como por exemplo: poder  enviar horas maior do que o cadastrado como máximo.
  4. Visualizar no submenu > Banco de horas – Com essa opção marcada, a justificativa só estará visível no momento que enviar horas para o banco de horas.

Para habilitar as opções 1, 2 e 3 é necessário clicar com o botão direito do mouse nas colunas, selecionar o campo Colunas, habilitar as opções desejadas e acender/ticar a lâmpada.

Para habilitar a opção 4 é necessário clicar na coluna Visualizar no submenu e escolher a opção Banco de horas.

Devido é essa atualização é necessário que se cadastre novas justificativas para o envio de horas para banco.

[Configuração]

[Empresa]

Foi criado um check-box no menu Configuração > Empresa > Aba Adicional noturno/falta para seguir as regras da Súmula 60 do TST referente ao adicional noturno.

ADICIONAL NOTURNO. INTEGRAÇÃO NO SALÁRIO E PRORROGAÇÃO EM HORÁRIO DIURNO (incorporada a Orientação Jurisprudencial nº 6 da SBDI-1) – Res. 129/2005, DJ 20, 22 e 25.04.2005

II – Cumprida integralmente a jornada no período noturno e prorrogada esta, devido é também o adicional quanto às horas prorrogadas. Exegese do art. 73, § 5º, da CLT. (ex-OJ nº 6 da SBDI-1 – inserida em 25.11.1996)

[Ponto]

[Importar AFD]

O layout foi alterado e agora ficam registrados todos os arquivos importados.
[Usuário]

[Lista]

Agora é possível demitir um funcionário no sistema com data futura e este estará visível no espelho e em relatórios até a data selecionada de demissão.
[Ponto]

[Espelho]

e

[Configuração]

[Totalizador do espelho]

1) Foi incluído o campo extra_diurna (HE. diurna) no espelho. (Já existe no menu Configuração > Totalizador do espelho).

Esse campo apresenta a diferença do total de Horas Excedidas – Horas Extras noturnas.

Coluna Adicional Noturno menos HE noturna.

2) Foi criado um campo Adicional Noturno – HE noturno (noturna – extra_noturna) no espelho. Incluído também no menu Configuração > Totalizador do espelho.

[Ponto]

[Relatório]

[Justificativa]

Agora o relatório informa quando houver trabalho em dia de justificativa lançada, ou seja, caso o funcionário tenha trabalhado em dia de Folga ou Férias, o relatório apresentará como Folga Trabalhada ou Férias Trabalhada, respectivamente.
[Ponto]

[Espelho]

Agora ao lançar uma justificativa o campo horas assume o valor da coluna Diferenciada. Anteriormente apresentava a carga horária total, gerando dúvidas nas horas devedoras.