Blog

iFractal lança nova versão do App para marcação de ponto

Posted by:

A iFractal, pioneira no desenvolvimento de software em nuvem para gestão de ponto, lança uma nova versão do App para a marcação de ponto com foto que conta com interface mais intuitiva e novos recursos.

A nova versão do App STOU® powered by ifPonto® já está disponível para download nas plataforma iOS, na loja online da Apple e para Android, na loja online do Google Play. O App é gratuito e atende aos usuários de empresas que utilizam o software STOU® powered by ifPonto®.

Para ativar o uso do App, o colaborador deve procurar o departamento de Recursos Humanos de sua empresa e verificar a possibilidade de habilitar o registro do seu ponto pelo App, visto que, conforme a Portaria 373 do MTE, o sindicato de cada categoria precisa autorizar essa modalidade alternativa de registro do ponto.

Dentre as novidades do App STOU® powered by ifPonto®, destacam-se o registro do ponto com biometria facial e o acesso direto ao espelho de ponto via sistema integrado ao App, onde o colaborador tem a possibilidade de enviar suas justificativas. Além da geolocalização da versão anterior ter sido aprimorada, outro recurso novo nesta versão atual é a geodelimitação, que permite ao gestor determinar um perímetro ao redor da empresa onde o App estará apto a realizar o registro.

STOU App

A marcação de ponto por celular é uma modalidade alternativa, que atende a Portaria 373 do MTE, bem como o registro por laptop, desktop e tablet, sempre vinculados a login e senha, gerando o comprovante online para o colaborador.

A Portaria 373 é de 2011 e entrou, inicialmente, para flexibilizar os modos de registro de ponto da Portaria 1.510, dispensando a obrigatoriedade dos relógios de ponto de imprimir o comprovante de registro diretamente no equipamento. A partir daí, as empresas passaram a explorar melhor essa flexibilização, expandindo a gestão do ponto para as situações de mobilidade dos colaboradores.

Hoje, essa modalidade alternativa está se tornando regra, já que tem sido adotada por muitas empresas, independentemente das questões ou necessidades de mobilidade de alguns colaboradores, uma vez que dispensa a necessidade de relógio de ponto eletrônico com impressora, o qual é atrelado à Portaria 1.510 do MTE.

A mudança ocorre frente à percepção dos empresários e gestores de RH sobre o alto impacto de economia nos custos operacionais e na otimização de processos que a Portaria 373 favorece, embora, essencialmente, pelo fato de que relógios de ponto eletrônico são caros, pesados, demandam instalação e geram manutenção especializada para consertos, troca de peças e gastos com bobinas, bem como se limitam a sistemas internos básicos de coleta das marcações, características inconsistentes com a realidade atual, onde a gestão estratégica de pessoas se alimenta de gráficos e relatórios.

Para fazer o download do aplicativo, clique em um dos banners da respectiva plataforma do seu aparelho para acessar a loja online.

Download Google PlayDownload App Store

0
  Posts Relacionados