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iFractal explica como lidar com software em nuvem para gestão de ponto

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Apesar de rotineiro, muitos empresários e gestores de recursos humanos ainda desconhecem quais são as principais vantagens e armadilhas ao lidar com sistemas tecnológicos para gestão de ponto dos colaboradores.

Uma evidência da necessidade de mais informações para esse público foi divulgada no relatório de Movimentação Processual do TST, em 2017, e mostrou que horas extras e intervalo intrajornada estão entre os temas mais frequentes em processos trabalhistas. 

Com intuito de debater as novas tecnologias que permitem uma gestão mais eficaz e com resultados econômicos reais, a iFractal, empresa pioneira no desenvolvimento de software em nuvem para gestão de ponto, participou do encontro SAB CMO da EBDI, no Mavsa Resort, em Cesário Lange, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, que reuniu gestores e empresários de grandes empresas, como Caedu, Track & Field, Cisco e Instituto Ayrton Senna. 

iFractal + EBDI

Para encabeçar o tema sobre tecnologia de software, Natham Torrecillas, gerente comercial e Marcelo Germano, sócio-diretor, ambos da iFractal, criaram uma espécie de roda viva e, distribuíram aos participantes, as 15 questões mais comuns, previamente elaboradas para esclarecer sobre o assunto.

Os participantes seguiram o roteiro das perguntas e adicionaram questões específicas, já que as experiências e dificuldades são diferentes entre empresas. A dinâmica revelou o interesse legítimo dos gestores e empresários em promover transformações.

Dentre as questões que foram debatidas, assuntos como liberdade contratual, aprisionamento tecnológico, portarias 1.510 e 373, modelo de software livre em nuvem e segurança da informação foram destaques.

O conteúdo deste encontro foi transformado em um artigo especial para o Portal NORTHI e as respostas completas às 15 perguntas estão disponíveis neste link.

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