Blog

Cinco dicas para explorar o monitor de divergências do seu software de ponto

Posted by:

Um dos recursos mais importantes para os gestores de RH é monitor de divergências. Este recurso permite ao gestor, a visualização de todas as ocorrências que estão acontecendo na e empresa, em tempo real, como a marcação do ponto com atraso, entrada antecipada, horas extras, afastamentos, licenças, férias, além de outras situações personalizadas.

O que poucas empresas sabem é que a iFractal, pioneira no desenvolvimento de software em nuvem para gestão do ponto eletrônico, também foi a primeira a implementar o recurso de monitoramento de divergências, ainda nas primeiras versões de seu sistema, o ifPonto, fato que, desde 2006, tem gerado inúmeros cases de sucesso, onde os clientes tiveram reduções drásticas com custos operacionais.

Um dos revendedores autorizados da iFractal, Johnny Rampon, da JRTech, revela dados de um de seus clientes, onde a implementação do software STOU powered by ifPonto, somado à consultoria de gestão plena do sistema, gerou uma redução de 60% nas entre jornadas, 80% na intrajornada, 60% em folgas trabalhadas e 40% em horas extras. A empresa, em questão, possui em torno de 2.300 colaboradores, o que resultou em uma economia de cerca de 110 mil reais mensais.

Segundo Johnny, “Muitas vezes, por receio de migrar para novas tecnologias, algumas empresas não enxergam o potencial de economia que um simples recurso, como o monitor de divergências, pode proporcionar a curto prazo”.

 

Preparamos, com a ajuda do Johnny, cinco dicas simples para se explorar o potencial econômico do recurso de monitor de divergências do seu software de ponto.


1. Manter uma rotina de auditoria e treinamentos com as lideranças, para obter uma sintonia permanente entre o administrativo e operacional;


2. Configurar os alertas adequados para a regra de negócio da sua empresa, gerando informações online mais assertivas para os gestores;


3. Verificar se os colaboradores se encontram em suas devidas escalas de trabalho, a fim de evitar alertas falsos ou incorretos;


4. Certificar que os alertas estejam configurados para serem enviados em mais de uma forma, como e-mail, SMS e App;


5. Comunicar, aos novos colaboradores, sobre o recurso de monitoramento de divergências, para que os mesmos possam iniciar seu ciclo já adaptados em uma nova cultura de gestão de pessoas.


 

Além dessas dicas, também é possível realizar uma simulação de economia da sua empresa, referente à jornada menor, abonos duvidosos e horas extras clicando neste simulador.

0
  Posts Relacionados