Blog

Como as empresas, colaboradores e lideranças lidam com software de ponto em nuvem

Posted by:

Este foi um dos temas que, no último dia 31 de julho, no Brain Interactivity | HR Rewards, da ebdi, chamou a atenção para uma questão fundamental: Como transformar vantagens de um software de gestão de ponto em benefícios? O desafio de esclarecer essa e outras questões ficou a cargo de Marcelo Germano, sócio-diretor da iFractal.

A iFractal, empresa pioneira no desenvolvimento de software em nuvem para gestão de pessoa é especialista no assunto e, Marcelo Germano, apresentou no encontro as questões básicas que envolvem as portarias 1.510 e 373 do MTE e a evolução dos processos de gestão no RH, pontuando o que um software deve, por obrigatoriedade, atender às empresas e o que pode oferecer a mais.

Segundo Marcelo Germano, “os líderes de RH estão muito atentos a essas questões e têm compreendido a importância do software para os colaboradores ao flexibilizar os modos de registro de ponto, permitir o acompanhamento das próprias horas trabalhadas, folgas e lançamentos de atestado. Para as lideranças, oferecer uma visão ampla para tornar mais eficaz a gestão dos colaboradores de seu escopo e, para a empresa, a visão plena da sua força de trabalho, com o objetivo de otimizar processos, reduzir custos operacionais, além tornar livre do aprisionamento tecnológico“.

0
  Posts Relacionados