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iFractal lança recurso de reconhecimento facial para ponto eletrônico

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A iFractal, empresa pioneira em desenvolvimento de softwares para gestão de pessoas, lança o recurso de reconhecimento facial na plataforma Stou para gestão de ponto eletrônico. A nova funcionalidade aprimora o nível de agilidade e segurança nos processos de autenticação dos usuários.

A tecnologia se baseia no reconhecimento biométrico dos rostos dos colaboradores. Para isso, a câmera do notebook, tablet ou smartphone localiza o rosto do funcionário e o sistema compara cada traço, como a distância entre os olhos, com fotografias cadastradas no banco de dados. Assim é possível  identificar e diferenciar cada indivíduo.

“Como a tecnologia de reconhecimento facial é baseada em aprendizado de máquina, cada vez que o colaborador registrar uma foto no sistema, a precisão de assertividade tende a melhorar com o tempo. Além disso, em comparação com o reconhecimento biométrico digital,  a autenticação facial é menos invasiva e mais elegante”, comenta Felipe Waltrick, sócio-diretor de tecnologia da iFractal.

Para o RH, o uso de um sistema de ponto eletrônico em nuvem traz diversas vantagens, como a possibilidade de análise da jornada de trabalho, em tempo real, com dados sobre absenteísmo, banco de horas, horas extras e justificativas. Agora com o reconhecimento facial todo esse processo se tornou ainda mais seguro e eficiente.

“Com o reconhecimento facial, a marcação de ponto eletrônico é imediata. E, após o registro, o colaborador também recebe notificações automáticas por e-mail, o que possibilita estar sempre ciente de seu dia-a-dia na empresa”, afirma Marcelo Germano de Oliveira, sócio-diretor comercial da iFractal.

A iFractal possui grandes empresas entre seus clientes, como Dr.consulta, Sem Parar, USP, Nubank, Prefeitura de Belo Horizonte, SKY e Nokia. “Uma das razões do crescimento constante é a capacidade de oferecer soluções, para os setores público e privado, com atendimento de suporte e manutenção próximo ao cliente”, complementa, Marcelo.

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