[case] Aba Harley-Davidson

Na última sexta-feira de setembro, fomos visitar o nosso mais recente cliente: Aba Harley-Davidson, localizada em São Paulo, na Pompeia, considerada a maior concessionária da Harley-Davidson da América Latina.

Logo que chegamos fomos recebidos pelo Waldir Ielpo, gerente comercial, que nos apresentou a megastore inspirada na fábrica de Milwaukee: começamos com um tour no showroom, depois conhecemos a área de serviços mecânicos, o espaço de test ride, onde, também, acontece o exclusivo treinamento de direção para os recéns pilotos da marca, a garagem retrô para lavagem das motocicletas e a boutique, em que há peças de vestuário, acessórios, calçados e produtos para customização. Com cerca de 22 mil itens é um tremendo desafio sair de lá sem algum artigo Harley.

Uma curiosidade é que os proprietários costumam investir 70% do valor das motocicletas em peças de customização e vestuário, o que torna cada modelo único e demonstra a paixão pela marca.

Essa paixão, com certeza, nós pudemos experimentar durante toda a visita guiada pelo Waldir, mas o auge foi no momento em que tivemos a sorte de assistir a entrega de uma Harley. Explico: somente nesta unidade é feita uma entrega especial em que o cliente sente todo o espírito da Harley. “Sempre há muita emoção nesse momento, para o nosso cliente, adquirir uma motocicleta da marca ícone do motociclismo mundial é a realização de um sonho”, Waldir, descreve.

Como a maior concessionária da Harley-Davidson da América Latina melhorou os processos no Recursos Humanos

Durante a visita, Waldir nos contou que antes de instalar o sistema de gestão de pessoas da iFractal, todo o processo da jornada de trabalho era feito no papel. “Até existia um sistema, mas como não era intuitivo, eu não conseguia usá-lo. Por esse motivo, havia muitas divergências de informações”, explica.

 

Caio Carraro
Waldir Ielpo : Gerente Comercial da Aba Harley-Davidson

Essa situação levou a Aba buscar outra solução para facilitar o processo e obter uma gestão de pessoas mais transparente: a empresa optou pela implantação do sistema de gestão de pessoas da iFractal. “Atualmente, com os relatórios gerados pelo sistema, consigo ter uma visão clara do que aconteceu no mês. O processo de fechamento da folha de pagamento ficou muito mais tranquilo e sem estresse”, comemora.

“Estamos felizes em ter a Aba Harley-Davidson em nossa carteira de clientes. Assim como a Harley-Davidson, entendemos a importância da marca e que nela se carrega toda a história de uma empresa, a dedicação de todos os colaboradores, a entrega ao cliente. São fatores que justificam o sucesso da jornada”, afirma Marcelo Germano de Oliveira, diretor comercial da iFractal.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s